quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

QuadStick: o comando de voz para tetraplégicos

O QuadStick é um comando operado pela voz que permitirá aos tetraplégicos jogar videojogos. A criação de Fred Davison é compatível com dispositivos Android, PC e PS3 e procura agora financiamento no Kickstarter para se tornar uma realidade.

Através de uma ligação USB, o QuadStick permite aos utilizadores jogar através do movimento da boca, de assopro, da sução ou da utilização de comandos de voz. Segundo a informação publicada no website de angariação de fundos, os cinco protótipos construídos foram testados com jogos de séries comoBioShock, Assassin’s Creed e Gran Turismo e ainda o título Journey.

O projeto foi desenhado por Fred Davison em conjunto com Ken Yankelevitz – criador de um comando semelhante denominado QuadControl – e procura agora angariar 10 mil dólares até dia 6 de março.

O QuadStick não é compatível com Xbox 360 e Xbox One devido ao facto de ambas as consolas utilizarem “protocolos de propriedade que bloqueiam o acesso a dispositivos USB de outras companhias” e com a PS4.

Fonte e mais informações: Gameover

Poderão saber mais ou contribuir para este projeto, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário