O que começou para ser somente a apresentação do livro "Unidos no Amor Contra a Indiferença", da minha querida amiga Isa Barata, virou um encontro onde se abordou o tema deficiência durante uma tarde inteira de forma tão rica, que a apresentação do livro quase passou despercebida.
O encontrou-se iniciou-se com as intervenções da coordenadora do CLA Abrantes Liliana Vasques, vereadora da CM Abrantes Dra Celeste Simão, directora IEFP Dra Irene Pombo e eu, passou-se para o tema sexualidade a cargo da Dra Ana Garrett, de seguida tomou a palavra o Dr Lúcio Sousa, docente da Universidade Aberta que focou a abordagem antropológica na deficiência, tivemos também o diretor do Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes, professor Alcino Hermínio que nos explicou quais as ferramentas que a escola tem para oferecer aos seus alunos com deficiência, tivemos também o Dr Humberto Lopes, a apresentar-nos o trabalho realizado pelo Centro de Integração de Abrantes que dirige, ainda a apresentação do livro mencionado acima, testemunhos de vida pela Manuela Ralha (tetraplégica), Idalina Lopes (cega) e José Pedro Amaral (surdo) e por ultimo a oficialização da minha parceria com a Associação Mithós - Apoio á Multideficiência. Sempre com interpelações por parte da plateia.
Pela negativa realço a ausência do Sr Drector do ISS do Distrito de Santarém, Dr Tiago Leite e pela positiva realço a participação dos presentes, principalmente das pessoas com deficiência.
A todos muito obrigado, principalmente aos meus ex colegas da faculdade que voluntariamente estiveram a tarde inteira a colaborar no evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário