Este protocolo consiste numa rede de parceiros que coloca à disposição da comunidade as ajudas técnicas/produtos de apoio que têm disponíveis. Qualquer cidadão de Santarém que temporariamente necessite de canadianas, cadeira de rodas, bengalas, andarilhos, entre outros produtos pode informar-se sobre as condições de utilização do produto em qualquer entidade parceira e fazer a requisição do produto na entidade que o tem disponível.
Com a assinatura do protocolo a AADPCMCSM – Incluir irá também ser um ponto de informação à comunidade pois irá ter nas suas instalações um gabinete de apoio ao cidadão com necessidades especiais e suas famílias para a obtenção da ajuda técnica/produto de apoio permanente.
Neste dia arranca a campanha de recolha de Ajudas Técnicas/Produtos de Apoio que vai decorrer entre o dia 27 de janeiro a 27 de fevereiro. A população é convidada a doar ao Banco de Ajudas Técnicas/Produtos de Apoio de Santarém todos os materiais de apoio técnico que já não utilize e que de alguma forma considere que vai ser útil a outra pessoa.
Pode entregá-los nas várias instituições parceiras. A AADPCMCSM – Incluir funciona na Av. 25 de Abril, nº 50 A e tem como contacto o n.º 243306196.
Fonte: O Ribatejo
Sem comentários:
Enviar um comentário