quarta-feira, 11 de março de 2015

Starlock star cushion: minha nova almofada antiescaras

Tempos atrás apresentei AQUI as almofadas antiescaras Starlock Cushion.

Há vários anos que utilizo almofadas marca ROHO mas como ultimamente os problemas de pele têm surgido com grande frequência, resolvi experimentar esta marca, designadamente a almofada starlock 7,5cm - star cushion e até ao momento estou a gostar. 

Sinto-me melhor posicionado na cadeira e ao deitar-me não costuma existir nenhum sinal de pele vermelha, embora  seja cedo para avaliar, o enfermeiro que me acompanha acha que a ferida do isquio tem melhorado com mais rapidez.

Esta almofada está disponível com células de 5cm, 7,5cm, 10cm e 12,5cm de altura para ir de encontro às várias necessidades de posicionamento. A tecnologia CELL LOCK (bloqueio individualizado de ar em cada célula) permite resolver facilmente problemas de utilizadores com posicionamento assimétrico. Esta tecnologia permite também isolar individualmente cada célula de ar e personalizar a almofada sem ser necessário gastar dinheiro extra numa almofada customizada; possibilita ainda proteção redobrada em casos de danos acidentais nas células (se as células danificadas estiverem bloqueadas, apenas estas células perdem ar e não toda a almofada ou determinado compartimento). 

A bomba de ar insufla ar nuns compartimentos localizados na base da almofada, permitindo ajustar o posicionamento de uma forma personalizada, ao mesmo tempo que aumenta a estabilidade. A capacidade de isolar o fluxo de ar entre as diferentes células permite aumentar a estabilidade e customizar posicionamento do utilizador. A válvula azul de segurança garante que as alterações efetuadas não serão alteradas acidentalmente. A capacidade de isolar o fluxo de ar entre as células garante estabilidade e ajuda nas transferências, postura e controlo de tronco. 

A Starlock Cushion garante também a integridade da pele através da baixa pressão e baixas forças de torção e fricção no contacto com a almofada. Ultraleve, pesa apenas 1,36kg. Disponível em tamanho pediátrico e de adulto. Equipada com cobertura, bomba de ar e kit de reparação. Design de alta qualidade, material ignífugo e composto por um molde de fibras de neopreno sem aplicação de latex.

Fonte e mais informações: Mobilitec

Sem comentários:

Enviar um comentário