sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Simon Mobile: aplicativo de navegação para pessoas com mobilidade reduzida

Simon Mobile é uma aplicação de navegação para pessoas com mobilidade reduzida. Em Madrid, Lisboa e Parma terá acesso a informação de acessibilidade relevante como localização de lugares de estacionamento dedicados a pessoas com mobilidade reduzida ou informação de transporte público. Com a aplicação SIMON Mobile, pode calcular rotas pedonais, condução automóvel e de transporte público, usando opção de navegação passo a passo durante a sua viagem*.

Simon Mobile integra igualmente o teste do cartão de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida, que está a ser testado em diferentes cidades europeias. O objectivo deste cartão de estacionamento para pessoas com mobilidade de reduzida é reduzir a fraude e o uso indevido no estacionamento e garantir que os lugares de estacionamento estão disponíveis para quem necessita. Ao testar este cartão de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida, pode utilizar a aplicação Simon Mobile para validar o estacionamento e ver o histórico de utilização do seu cartão de estacionamento para pessoas com mobilidade de reduzida.

E o melhor de tudo, a aplicação Simon Mobile é gratuita! Experimente e deixe-nos saber a sua opinião. Para saber mais sobre a aplicação Simon Mobile e os objectivos do projecto SIMON consulte: http://simon-project.eu.

Para permitir estas funções, a aplicação Simon Mobile integra os dados públicos disponíveis com dados disponibilizados pelas cidades. Devido a disponibilidade limitada, nem todos os tipos de dados estão disponíveis em todas as cidades. Estamos a trabalhar para integrar novas fontes de dados.

O desenvolvimento da aplicação Simon Mobile é apoiada pelo projecto SIMON (Assisted Mobility for Older and Impaired Users) financiadpo pela Comissão Europeia através do contrato CIP-ICT-PSP-2013-7- 621041

Sugerido por Pedro Homem de Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário