domingo, 18 de abril de 2010

ANDITEC

Sempre admirei o trabalho realizado e a dedicação desta empresa portuguesa em prol dos que como eu têm necessidades especiais. Há muito tempo que ando para publicamente lhes mostrar o meu agradecimento. Aconteceu hoje. Contactei algumas vezes seus profissionais e só tenho bem a dizer. Simpáticos, prestativos e profissionais. Destaco principalmente o Srº João Nunes e através dele deixo aqui o meu agradecimento à ANDITEC. Aproveito,também, para vos dar a conhecer melhor a empresa, seus produtos e trabalho desenvolvido.

A ANDITEC é uma empresa exclusivamente dedicada às Tecnologias de Apoio. Com a colaboração de profissionais de educação especial e reabilitação, a ANDITEC pretende continuar a desenvolver trabalho pioneiro, com especial relevo nos domínios da Comunicação Aumentativa, Interfaces e Soluções Informáticas Integradas, Controlo do Ambiente e Mobilidade. A ANDITEC assim tem como função principal a comercialização de tecnologias de apoio para pessoas com disfunções neuromotoras, quer hardware quer software, que permitam a esses cidadãos com deficiência uma melhoria significativa na sua qualidade de vida e uma mais eficaz inserção nos diversos contextos (físicos, laborais, escolares, etc.,) onde pretendem exercer as suas actividades. A empresa preocupa-se em fornecer aos clientes a melhor solução para o problema apresentado, tendo em conta a relação qualidade/preço/serviço, com elevado profissionalismo e qualidade dos serviços e bens fornecidos.
ACESSO AO COMPUTADOR: Pessoas com disfunções neuromotoras ou cognitivas têm muitas vezes dificuldade em aceder ao computador através das interfaces mais vulgares: o rato e o teclado.
A ANDITEC dispõe de uma vasta gama de alternativas ao rato e teclado, desde as mais simples às mais sofisticadas. Com a vasta gama de produtos nesta área, pretende-se que haja soluções de acesso ao computador para todas as pessoas, independentemente das suas limitações motoras ou cognitivas. Alternativas ao rato, ao teclado, acesso pelo olhar, manípulos e suportes e acessórios, conheça, aqui.
SOFTWARE EDUCATIVO: Iniciação à escrita, apoio à matemática, jogos com objectivos educativos e estimulação cognitiva são alguns dos temas do vasto catálogo que pode consultar (aqui) de programas de computador que a ANDITEC apresenta.

Veja (aqui) os Sistemas Integrados de Comunicação Aumentativa, são sistemas completos que incluem um computador, a ajuda para a comunicação e a interface de acesso. Desta forma, os sistemas integrados são soluções "prontas a usar" e permitem que muitas pessoas, com diferentes necessidades e contextos, possam comunicar com independência.
Conheça também Simbolos SPC e Software para Comunicação e Digitalizadores.
ESTIMULAÇÃO SENSORIAL: A ANDITEC apresenta (aqui) para área de Estimulação Sensorial vários programas de computador, brinquedos e centros de actividade, importados de empresas especializadas. A estimulação sensorial ajuda pessoas com compromissos a nível cognitivo, disfunções neuromotoras e sensoriais a comunicar, aprender, brincar, trabalhar e interagir com o seu meio ambiente. Mais brinquedos, aqui.

Não nos podemos esquecer que o Projecto PALMIBER que tem como objectivo principal a concepção e produção de um conjunto de veículos potenciadores da mobilidade independente em crianças entre os 2 e 9 anos de idade, portadoras de disfunções neuromotoras graves e/ou outros deficits sensoriais e cognitivos é coordenado pela Anditec.

Conheça também (aqui) outras ofertas da Anditec: Cadeiras de Rodas, Sistemas de Transferência, Acesso a Edificios, Sistemas de Posicionamento, Acesso a veículos, Ajudas da Vida Diária e Acesso a Praias e Piscinas.

FORMAÇÃO: A ANDITEC dispõe de uma Sala de Formação com todos os equipamentos (meios audiovisuais e tecnologias de apoio) necessários à demonstração das ajudas técnicas que comercializa, bem como à formação/demonstração especializada de Técnicos, Utentes e Familiares de pessoas com deficiência.

Os Cursos são realizados por profissionais especializados e com larga experiência de formação nas áreas propostas e têm lugar na Sala de Formação da ANDITEC.

No entanto, e por solicitação de eventuais interessados, poder-se-ão disponibilizar os mesmos cursos para serem realizados em qualquer ponto do País, em condições a acordar.

MAIS: Facilitar a aprendizagem de uma forma divertida e cativante, é um desafio que se levanta a todos os educadores, professores e terapeutas. O recurso a novas tecnologias e software adaptados à língua portuguesa, permitirá diminuir as dificuldades sentidas no dia-a-dia escolar.

Pretendendo dar respostas a estas necessidades a Anditec realiza em qualquer ponto do país acções de demonstração dos diversos produtos existentes adaptados às diversas áreas da educação (ensino regular, educação especial, dificuldades de aprendizagem, dislexia, autismo, etc.)

Sem comentários:

Enviar um comentário