O projecto solidário - que também se realiza noutras capitais europeias - conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa (CML). Por cada refeição, é doado um euro ao Movimento Mulheres de Vermelho e ao Centro de Recuperação Infantil de Abrantes (CRIA).
Nesta sétima edição estão associados mais de 60 restaurantes, dos mais tradicionais aos mais trendy ou fashion, mas todos bastante conceituados, para satisfazer os diferentes paladares. O lema «cozinha de excelência a um preço acessível» mantêm-se, para promover o melhor da gastronomia nacional».
Os reputados chefs de cada um dos restaurantes irão confecionar um menú exclusivo, utilizando alguns dos melhores produtos nacionais com o selo de qualidade alimentar «Sabor do Ano».
Uma das novidades deste ano é a possibilidade de reservar, de forma cómoda e rápida, uma mesa em qualquer um dos restaurantes da iniciativa.
Outra novidade é a substituição das habituais caixas de depósito de cupões por postais. Postais esses que, além de serem edições colecionáveis, representam a garantia da doação efectuada. Para isso, basta que os postais sejam carimbados pelos restaurantes aderentes depois de solicitados pelos clientes.
Segundo o porta-voz da organização do Restaurant Week, «a sétima edição é um sinal do sucesso desta iniciativa que, ano após ano, distribui cada vez mais donativos a diversas instituições sociais. É nosso objectivo, para além da democratização do acesso à restauração de qualidade, apoiar e contribuir cada vez mais, para causas sociais através da gastronomia».
Fonte: Agência Financeira
Sem comentários:
Enviar um comentário