segunda-feira, 14 de maio de 2012

Estou muito feliz. Inauguração TIC Concavada

Foi inaugurado oficialmente o meu local de trabalho. TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação e Centro de Apoio à Comunidade e Biblioteca da Concavada. Inauguração essa que contou com a presença da Sra Presidente da Câmara Municipal de Abrantes e outras personalidades da região, não esquecendo claro o anfitrião, nosso Presidente da Junta de Freguesia, Sr José Ferreira e população.
Inauguração foi recheada de simbolismo e culminou com os bonitos discursos do Sr Presidente da Junta de Freguesia da Concavada, José Ferreira e da Sr Presidente da CM de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (que descomplexadamente se juntou ao rancho e até deu o seu pezinho de dança), atuação do Grupo de Danças Ritmicas da Freguesia da Concavada, Rancho Folclórico e Etnográfico de Álvega, e por fim um lanche convívio ajantarado para todos os que quiseram estar presentes.
Fizeram questão que fosse eu a abrir a porta do centro, participasse no descerrar da bandeira portuguesa que cobria a placa da inauguração, assim como fazer a apresentação do Centro aos convidados.
Foi muita honra e emoção. Emocionei-me também como Sr Presidente da nossa Junta de Freguesia, e Sra. Presidente da CM Abrantes se referiram a mim naqueles termos, nos seus discursos. Agradeço, e tudo farei para retribuir com trabalho e dedicação.
Foi com muita honra que participei, e espero retribuir o carinho dispensado por todos, contribuindo com trabalho e dedicação, mas não posso de deixar de destacar a maneira carinhos e especial como me trataram. Aliás, não existem palavras para agradecer a maneira como todos me têm tratado. Fui extraordinariamente bem recebido por toda a população. E qualquer ajuda estão todos prontos a ajudar. Toca o telefone, e se estiver longe dele, logo alguém se levanta (trabalho sozinho)e vai busca-lo e entrega-me com todo o carinho, preciso de colocar um livro na prateleira da biblioteca, há logo voluntários, vestir ou despir o casaco...e fazem-no com carinho e não pena. No inicio ainda fiquei expectante, estava com algumas dúvidas...achei até que a cadeira de rodas e deficiência/limitações fosse o destaque e até realçado. Mas nada disso. Única coisa que se destaca é os miúdos por curiosidade a perguntar se a cadeira apita, como acendem as luzes...e lá faço eu uma apresentação...rs Felizmente que a cadeira não é entrave. Olham-me a mim, o Eduardo de sempre. Adoro o que faço. Sempre disse e continuo a afirmar que não sou feliz, mas neste momento "ESTOU muito feliz" e quero saborear ao pormenor cada momento. Assim como detesto ser dependente e não sou feliz, não quer dizer que não viva momentos felizes. Neste momento estou a viver um desses momentos. Tudo o resto é secundário. Graves problemas de bexiga, intestinos...mas nada interessa. Isso agora é secundário e não permito que se sobreponha ao momento feliz que estou e quero viver.
Agora é mãos ao trabalho. Este espaço é vosso, não deixem de nos procurar para apoios que acharem necessários. Sem vós este Centro não terá utilidade nenhuma.

5 comentários:

  1. Muitos parabéns Eduardo por este culminar da tua "luta", que é de todos nós, e com o reconhecimento de todos, nomeadamente dos responsáveis políticos locais.
    É hora de curtires toda essa felicidade.
    Abraço!
    Jorge Marcelo

    ResponderEliminar
  2. Olá Eduardo. Muitos parabéns. Espero que continue a ter muitos, muitos momentos felizes como este e não só. O Eduardo merece, é um lutador... Abraço

    Maria

    ResponderEliminar
  3. Obrigado amigos!
    Estou a adorar o que faço. Estar no ativo é maravilhoso.
    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  4. Parabéns meu amigo,por mais esta etapa na tua vida.
    É tão grande a tua felicidade, que a consegui sentir aqui, a kms de distancia. Estou tão emocionada com as tuas palavras, que até veio uma lagrimazinha ao olho. Aproveita e goza os pequenos momentos de felicidade que tens....aias, a vida é feita de pequeninas coisas boas. E que sintas sempre o lema do nosso grupo da univ. "Um por todos e todos por um". Uma beijoca de carinho. Flora Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que embora estejas longe estamos juntos. Estou também a torcer por ti.
      Obrigado pelo carinho e fica bem.

      Eliminar