quinta-feira, 26 de julho de 2012

Almofadas antiescaras Flo-Tech da Invacare

Combina excelentes propriedades de redistribuição da pressão com a promoção de uma correcção activa e uma gestão da postura.
A nova Almofada Invacare® Flo-Tech Solution Xtra e Sistema Modular foi desenvolvida em parceria com clínicos, para satisfazer as necessidades individuais da postura de utilizadores de cadeiras de rodas. Através do uso deste sistema modular, as intervenções terapêuticas podem ser realizadas de uma forma mais eficaz, aumentando a função, maximizando o conforto e preservando a integridade da pele.
Os componentes modulares são concebidos de espuma CMHR de Alta densidade. Eles são utilizados para conseguirmos correcção e gestão da postura. As cunhas possuem marcas e fixações de velcro. Elas podem assim ser cortadas para responder às necessidades dos utilizadores. A aplicação das cunhas por debaixo da almofada combinado com a disposição dos componentes modulares por cima oferece uma grande variedade de soluções para terapeutas que se esforçam para obter controlos posturais específicos.
A área de contacto entre o utilizador e a almofada é protegida, o gel redistribui a pressão para fora das proeminências ósseas. A camada de gel adicional é incorporada por debaixo da zona vulnerável das
tuberosidades esquiais e sacro, para uma redução mais significativa da pressão e aumentar qualidades a esta almofada, tornado-a assim a almofada ideal para utilizadores com risco elevado de aparecimento de escaras.

Fonte e mais informação: Invacare

Sem comentários:

Enviar um comentário