As associações ANEM, SPEM e a TEM farão um encontro em frente ao Hospital de São João (HSJ) no dia 22, quinta-feira, pelas 10h para reivindicar o fornecimento do “melhor tratamento disponível aos doentes”.
Relembramos que o HSJ não disponibiliza toda a medicação disponível no mercado nacional para o tratamento da Esclerose Múltipla (EM), isto é, uma violação do direito de acesso universal e equitativo aos cuidados de saúde.
Os medicamentos e perfis das medicações são distintos e cada doente constitui um caso específico, pelo que o médico ao definir que fármaco o doente deve utilizar no tratamento, tal medicamento deve estar disponível para o doente.
Hoje não disponibilizam o Rebif® 22 e o Rebif® 44. Amanhã poderá ser outro medicamento. Hoje é no Hospital de São João, amanhã pode ser noutro hospital. Os doentes dos hospitais de: Braga, Leiria e de Sta. Marias (Lisboa) já tiveram um problema idêntico e conseguiram inverter a situação.
É necessário estarmos TODOS (doentes, familiares, amigos, vizinhos,…). Este encontro terá impacto se houver mobilização de uma forma significativa.
Enviem-nos casos concretos, nós manteremos o anonimato caso o entendam.
Por favor faça divulgação deste evento.
Existe uma página no Facebook para este evento: http://www.facebook.com/events/364274613662983/
Enviado por email
Sem comentários:
Enviar um comentário