quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Alentejo e Ribatejo já têm guia de acessibilidade do destino turístico

A Entidade Regional de Turismo lançou esta quarta-feira, dia 6 de Janeiro, o Guia Técnico de Acessibilidade do Destino Turístico, um manual cuja edição está integrada no “Alentejo / Ribatejo 4All”, um projecto que visa tornar o território acessível a todos os turistas e visitantes.

Com edição digital, alojada nos sites www.visitalentejo.pt e www.visitribatejo.pt, o Guia apresenta a radiografia dos níveis de acessibilidades que existem nos 58 municípios do território, construída após um pormenorizado trabalho de levantamento e teste no terreno que abrangeu mais de 1300 equipamentos turísticos, entre os quais empresas de animação, restaurantes, museus, praias e unidades de alojamento.

Através da consulta ao referido manual, os profissionais das diferentes entidades públicas e privadas ficam a conhecer as condições de acessibilidade do território e quais os equipamentos acessíveis, ou seja, com capacidade para receber todo o tipo de turistas e visitantes, independentemente das condicionantes.

O “Alentejo / Ribatejo 4All” visa promover o turismo para todos, acrescentar valor à oferta e pôr em prática a igualdade de direitos e oportunidades a todos os visitantes.

Fonte: publituris

Sem comentários:

Enviar um comentário