sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Boccia: Portugueses nas fases finais


Dez dos 11 atletas portugueses presentes na Taça do Mundo de boccia, que decorre em Belfast, garantiram esta quinta-feira presença nas fases finais das competições individuais, a disputar sexta-feira.

Nas classes BC1 e BC2, destinada a atletas que jogam com as mãos ou com os pés, qualificaram-se nas poules, disputadas nos últimos dois dias, os atletas António Marques, João Paulo Fernandes, Abílio Valente, Cristina Gonçalves e Fernando Ferreira.
Armando Costa, José Carlos Macedo e Luís Silva asseguraram presença nos jogos decisivos da classe BC3, na qual os atletas jogam com o auxílio de calhas.

Na categoria BC4, destinada a atletas com doenças neuromusculares, apenas Susana Barroso não conseguiu o apuramento, tendo-se qualificado Pedro da Clara e Domingos Vieira.
A sexta edição da Taça do Mundo, competição que Portugal já conquistou quatro vezes, reúne na Universidade de Ulster 191 atletas de 33 países.

Nas provas coletivas, que decorreram antes das individuais, Portugal conquistou uma medalha de bronze, na categoria de pares BC3, através dos atletas Armando Costa, José Carlos Macedo e Luís Silva.

Os atletas portugueses garantiram também mínimos para as competições de pares e equipas, em pelo menos duas categorias, nos Jogos Paralímpicos2012.

O boccia é uma modalidade exclusiva dos Jogos Paralímpicos, destinada a atletas com paralisia cerebral em cadeira de rodas, ou com doenças neuromusculares, podendo ser disputado individualmente, em pares ou por equipas, sem divisão por sexos.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário