segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Banco de Ajudas Técnicas do Município de Vila Real de Santo António


A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António entregou, diverso material ortopédico a instituições e a munícipes carenciados do concelho, uma cerimónia que teve lugar no salão nobre da autarquia.
Trata-se de uma iniciativa inédita por parte de uma autarquia, que entrega material ortopédico a instituições que solicitaram ajudas técnicas para equipar as suas valências e a particulares carenciados que não dispõem de recursos económicos para o adquirirem.

O presidente da autarquia, Luís Gomes, entregou diverso material, como andarilhos, cadeiras de rodas (para crianças, paraplégicos e tetraplégicos), cadeiras de banho, camas articuladas, entre outros equipamentos.
O respectivo material ortopédico e médico hospitalar foi recebido no passado mês de fevereiro da Fundação AGAPE, uma organização não governamental sediada na Suécia, e é proveniente de hospitais e lares escandinavos, onde existe uma política de constante renovação, encontrando-se em perfeitas condições de utilização.

ESta ação insere-se no âmbito do recentemente criado Banco de Ajudas Técnicas do Município de Vila Real de Santo António, que, de acordo com a edilidade, pretende dar resposta às pessoas cuja situação de saúde imponha a utilização de serviços, produtos, dispositivos, equipamentos ou sistemas de produção especializado.

Este Banco de Ajudas Técnicas destina-se a todas as pessoas em situação de dependência, residentes no concelho de Vila Real de Santo António e que pertençam a agregados familiares com dificuldades financeiras. Destina-se, ainda, a instituições particulares de solidariedade social ou associações, que comprovem a necessidade do equipamento para o melhor funcionamento das valências que possuem.

Fonte e mais informação: CM Vila Real de Santo António

Sem comentários:

Enviar um comentário