“Educação Especial-2012″ – candidatura de projetos à Fundação Calouste Gulbenkian



Estão abertas, de 6 de Fevereiro a 16 de Março, as candidaturas de apoio a atividades e açõesdestinadas a promover a educação, designadamente no âmbito da intervenção precoce, reabilitação eintegração escolar e social de crianças e jovens com necessidades educativas especiaiscontemplando, especialmente, as seguintes iniciativas:

a) Ações de formação para professores, educadores e outros profissionais ligados à educação;

b) Ações de formação para pais e encarregados de educação de crianças e jovens com necessidadeseducativas especiais, promovidas por Associações de Pais, preferencialmente ligadas a instituições deensino.

c) Aquisição de equipamentos para melhoria da qualidade do atendimento e da aprendizagem dopúblico-alvo;

d) Intervenções inovadoras promotoras de inclusão escolar e social.

As candidaturas devem ser apresentadas por instituições públicas ou privadas, individualmente ou emassociação, considerando-se Entidade Beneficiária do financiamento, a instituição que apresenta acandidatura e que fica responsável pela execução do projeto.

Apenas são admitidas a concurso, as candidaturas apresentadas no formulário próprio, devidamentepreenchido, que reúnam os requisitos exigidos no Regulamento do concurso.

Só são aceites candidaturas on line.

A Entidade Beneficiária deverá:
preencher o formulário abaixo disponível on line, correspondente ao concurso aberto,
registar e guardar o número de processo que lhe foi atribuído.
Para completar a sua candidatura deverá, de seguida, aceder a my-file e proceder à anexação dos documentos obrigatórios ou necessários e, se tiver dúvidas, fazer umpedido de informação.

Os documentos a anexar ao formulário da candidatura deverão ter o formato PDF ou JPG (o tamanhomáximo recomendável é de 2MB). De forma a prevenir dificuldades no envio dos processos, solicita-seque se evite a sua apresentação nos últimos dias do prazo.

As candidaturas ao presente concurso devem ser enviadas para a Fundação Calouste Gulbenkian, até ao dia 16 de Março de 2012.

A imagina© encontra-se disponível para apoiar as instituições que pretendam candidatar-se,nomeadamente, fornecendo informação técnico-pedagógica sobre ações de formação, equipamento emateriais para melhoria da qualidade do atendimento e da aprendizagem, e, ainda, através deintervenções inovadoras, como, por exemplo, inclusão de símbolos em sítios da Internet ou sinaléticacom símbolos para ser aplicada em toda instituição.

Fonte: CNOTI

Comentários