sábado, 18 de fevereiro de 2012

A Área Metropolitana do Porto aderiu aos serviços de Informação e Mediação para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade (SIM-PD)


A Área Metropolitana do Porto celebrou com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. - um Protocolo de Cooperação, com vista à criação de um Serviço de Informação e Mediação para as Pessoas com Deficiência: SIM-PD.

Prosseguindo os objetivos de fomentação e dinamização deste serviço e de uma política de proximidade, a Câmara Municipal da Maia assinou um Protocolo de Cooperação com a Área Metropolitana do Porto, na pessoa do Provedor Metropolitano dos Cidadãos com Deficiência, com vista a implementar o SIM-PD no Município da Maia.

Este serviço disponibiliza um balcão de atendimento qualificado aos Munícipes com deficiência e respetivas famílias e tem por finalidade prestar informação global e integrada sobre os direitos, benefícios e recursos existentes, apoiando-as na procura das soluções mais adequadas à situação concreta e fortalecendo as suas capacidades para assumirem, nas respetivas comunidades, os direitos e deveres cívicos inerentes a qualquer cidadão.

O SIM-PD funciona no Gabinete Municipal de Atendimento, às terças-feiras das 14.00h às 17.30h e às sextas-feiras das 09.00h às 12.30h

Contactos:
Câmara Municipal da Maia
Divisão de Ação Social e Habitação Social
Praça do Doutor José Vieira de Carvalho - Torre do Lidador, 6º Piso Maia 4474-006 Porto
E-mail: dds.milena@cm-maia.pt
Sítio web: http://www.cm-maia.pt

Fonte e outros municipios que fazem parte do SIM-PD: INR

Sem comentários:

Enviar um comentário