terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tenho boas noticias

Tenho excelentes noticias. Lembram-se das grandes mudanças que aconteceram na minha vida há uns tempos atrás? Pois é, um ano depois deixo-vos um balanço do que aconteceu.

Quanto ao trabalho tem sido fantástico. Aquelas dúvidas sobre minhas reais capacidades e maneira como público me iria receber deixaram de existir. Adaptei-me lindamente. Adoro o que faço cada vez mais. É um tremendo prazer trabalhar com as pessoas da minha localidade, Concavada. Todos me receberam lindamente, e o facto de estar na cadeira de rodas nunca foi problema ou razão para me tratarem de maneira diferente. Até as crianças deixaram de fazer perguntas e olham-me como se tudo estivesse normal. É tão bom sentir que me olham de igual…sou somente o Eduardo.

Claro que tenho muitas limitações e tenho que fazer grandes esforços para as atenuar. Frio, chuva, calor…dias de treino intestinal…quedas de tensão durante o trajeto…dias de dores intensas…apertos com perdas…mas nada que me impeça de continuar a cumprir com minha obrigação. Tudo ultrapasso com maior ou menor dificuldade. Tenho que realçar o apoio do meu chefe José Ferreira que tudo tem feito para me criar as melhores condições, e permite-me trabalhar com total liberdade, crianças e utentes do Centro que me apoiam no vestir ou despir do casaco, capa da chuva, fechar a porta, encher garrafa de água, etc…estão sempre por perto e prontos a colaborar. Gestos tremendos de solidariedade que nunca esquecerei. Obrigado a todos. Mas a melhor noticia é que meu contrato foi renovado por mais um ano. Iniciou este dia 01 de Novembro. Que alivio! Pelo menos a faculdade está garantida mais um ano. Existirá dinheiro para pagar os perto de € 1.000,00 de despesas com propinas, e outras despesas que tenho anualmente.

É que passei para o 2º ano de Ciências Sociais/Serviço Social. Das 10 cadeiras que me inscrevi tive sucesso em 9. Ficou para trás Introdução ao Direito. Fiquei muito feliz. Para quem não estudava há quase 30 anos, não posso exigir muito mais de mim. Trabalhar e estudar, juntando ás várias horas que tenho que ficar acamado não me deixam grandes hipóteses. Dei tudo de mim e missão cumprida. Tem sido muito difícil conciliar tudo. Nunca pensei que ensino superior fosse tão exigente. Existem alturas que não há um minuto para nada. Fins de semana, feriados…nada existe. Todo o tempo é pouco. Mas é muito prazeroso estar em várias frentes. Adoro esta adrenalina. Sinto que estou no lugar certo. Lugar que me pertence. De onde nunca deveria ter saído. Estar no ativo é o nosso lugar de direito. Infelizmente deveria ser natural eu estar a trabalhar e estudar, mas infelizmente pelo facto de ter uma deficiência, isso não é bem assim.

9 comentários:

  1. Faz-nos bem, saber que o Eduardo continua determinado. Boa também a notícia da renovação do contrato. Votos de novos sucessos.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Eduardo!
    Fico muito Feliz por si!
    :)
    Susana Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente notícia Eduardo! Hoje em dia ver um contrato renovado é sem dúvida motivo para comemorar!
      Continuação de bom trabalho e sucesso nos estudos.
      Bjs
      Sandra Freitas

      Eliminar
    2. Parabéns e obrigada pelo exemplo... Beijinho

      Eliminar
  3. Eduardo - Parabéns!
    Parabéns pelas tuas conquistas
    e parabéns por dares tanto de ti ao mundo
    Já te disse, e repito: és um exemplo a seguir!
    Grata,
    ss

    ResponderEliminar
  4. Meu querido amigo, estou tão feliz por ti.

    Fico sempre emocionada com as tuas palavras.
    Adoro a forma como escreves, é como se estivéssemos lado a lado a conversar.

    Eu acreditei que com o tempo as pessoas iam deixar de ver o homem na cadeira de rodas, para passarem a ver o homem maravilhoso que és....já dizia Fernando Pessoa: “ A princípio estranha-se. Depois, entranha-se ” E tu entranhas bem fundo no coração das pessoas.

    És uma força da natureza...mereces ser feliz!
    Admiro-te imenso...












    ResponderEliminar
  5. Que conjunto maravilhoso de pessoas/comentários que adoro consegui juntar!!
    Muito obrigado por tudo amigos. Assim deixam-me emocionado e sem palavras.
    Desejo-vos também muitos sucessos.
    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  6. UAU Amigo que GRANDE VITÓRIA :)
    Estás duplamente de PARABÉNS, pelos êxitos na Universidade (9 já estão!!) e por teres renovado o teu contrato.
    Que maravilha e ainda para mais num Ano em que só se fala de CRISE! Tu trazes uma "lufada de ar fresco"...
    Admiro-te muito e acredito que ainda nos vais dar muitas novidades tão positivas como estas.
    Bem hajas e continua
    Isa

    ResponderEliminar
  7. wowowowwowowowowowowwoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooowowowowowowowowowowwoowwowo e tá tudo dito...será sp uma fonte de inspiração, amigão :-))))))

    ResponderEliminar