Este relatório, escrito por Camilla Parker, Lilia Angelova-Mladenova e Ines Bulic, centra-se na necessidade contínua e premente para as medidas a tomar para permitir às pessoas com deficiência a viver e participar na comunidade e como ESIFs pode ser usado para atingir este objectivo .
O relatório apresenta uma série de perguntas para ajudar na avaliação dos programas operacionais dos Estados-Membros. As perguntas se concentrar em cinco áreas-chave: a adoção de uma visão estratégica, a proibição de investimentos em cuidados institucionais, medidas propostas para basear-se em um país de avaliação / regional da situação, o desenvolvimento de uma gama de serviços de base comunitária que promovam sociais inclusão e facilitação da participação da sociedade civil.
O relatório destina-se a responsáveis geográficos da Comissão Europeia, especialmente aqueles que são novos para a questão da desinstitucionalização, bem como as autoridades de gestão e comités de acompanhamento nos Estados-Membros. Ele também é destinado a organizações de pessoas com deficiência e outros grupos da sociedade civil, em particular os envolvidos no controlo da utilização das ESIFs no actual período de programação (2014-2020).
Você pode baixar o relatório aqui
Fonte: ENIL
Sem comentários:
Enviar um comentário