Chamou a polícia para retirar viaturas que estavam estacionadas em local destinado a deficientes mas acabou por ser detido

Um homem foi detido por posse de arma proibida, em Agualva Cacém, concelho de Sintra, depois de ter chamado a polícia para retirar viaturas que estavam estacionadas em local destinado a deficientes.

A apreensão da arma e a detenção do homem de 51 anos ocorreu na avenida D. Nuno Alvares Pereira, cerca das 10.30 horas de quarta-feira, quando os "agentes chamados ao local repararam que o indivíduo tinha um coldre com uma arma de fogo no interior da roupa", explicou a fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Policia de Segurança Pública (PSP).

O homem que "não tinha antecedentes criminais, chamou a polícia por telefone porque várias viaturas ocupavam lugares de estacionamento destinados a deficientes", disse a fonte da PSP.

A arma de fogo "estava carregada com munições", sendo de calibre de guerra, "com nove milímetros", e foi "transformada a partir de uma pistola de arme", acrescentou.

O infractor será presente a tribunal daquela comarca, esta quinta-feira.

Fonte: JN

Comentários