quinta-feira, 29 de setembro de 2011

V Congresso do Empreendedorismo Social


Ministro Pedro Mota Soares abre V Congresso do Empreendedorismo Social (ES)

Programa de excelência junta debates estratégicos e casos práticos de Empreendedorismo Social

-30 de setembro e 1 de outubro, Centro Congressos do Estoril, participação gratuita. Agenda e inscrições em www.ies.org.pt.

Dois dias de conteúdo de ponta abertos a toda a sociedade civil

A V Edição do Congresso do ES, organizado pelo IES com o forte apoio da Câmara Municipal de Cascais, conta com uma agenda excelente aberta pelo Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, numa clara demonstração da importância essencial do Empreendedorismo Social para a transformação sustentável da sociedade.

O programa reúne actores principais, casos relevantes e boas práticas inspiradoras dos sectores público, social e privado à volta do “Ecossistema do Empreendedorismo Social” na sexta-feira, 30 de setembro. Sábado, 1 de outubro, mostra e debate-se sobre o que melhor se faz e se pensa em português sob o tema “Empreendedorismo Social e a Lusofonia”.

“O conteúdo é alicerçado nos nossos associados e parceiros para debater duas temáticas que nos parecem centrais. Em ambos os dias os participantes podem esperar uma partilha de tendências e linhas de acção concretas por parte dos protagonistas da mudança social”, explica Miguel Martins, presidente do IES.

A decorrer no Auditório do Centro de Congressos do Estoril, estes dois dias de Congresso vão ser um espaço de estímulo e incentivo à criação de sinergias e redes que possibilitem aos coordenadores de projetos sociais, investigadores, financiadores e a todos os que queiram desenvolver iniciativas com alto impacto social em qualquer um dos sectores, uma crescente eficiência na resolução das questões sociais. Uma oportunidade única de entender melhor Empreendedorismo Social e como o colocar em prática.

A esta expectativa de partilha de experiências inspiradoras, junta-se um painel de luxo de oradores de renome nacional e internacional que transportam consigo ferramentas inovadoras no âmbito do ES. No primeiro dia, juntam-se ao Ministro Pedro Mota Pinto e ao Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, João Pedro Tavares (Accenture), António Pinto Leite (ACEGE), Pedro Rocha e Melo (Brisa), Carlos Carreiras (CMC), Filipe Santos (INSEAD), Raul Galamba (Mckinsey), Alexandre Chaves (ex-Governador Civil de VR), Maria Gaivão (ERG).

No segundo dia, e num painel voltado para o futuro do ES e a sua contextualização nas comunidades portuguesas e no mundo lusófono, destaque para as participações de figuras como Cláudio Pádua (Empreendedor do Brasil) e Erik Charas (Empreendedor de Moçambique); e ainda de Rui Gonçalves e Luísa Valle (Fundação Calouste Gulbenkian), Isabel Caetano (Cotec) e Celso Grecco (Bolsa de Valores Sociais).

Enviado por Isa Barata

Sem comentários:

Enviar um comentário