A APCVR, em conjunto com as entidades nacionais, visa oferecer aos jovens de todo o país uma semana de actividades, em que se destaca a aventura, animação, lazer e um programa cultural, proporcionando uma semana de férias adaptadas e inclusivas em Trás-os-Montes.
Horácio Medeiros, presidente da comissão organizadora, considera este evento de grande importância para a instituição e para a região, enaltecendo o convite dirigido pela FAPPC – Federação Nacional das Associações de Paralisia Cerebral. “É uma honra e uma enorme responsabilidade, acolher um evento nacional desta importância em Vila Real”, considerou.
Este acampamento nacional tem cofinanciamento pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P. – Instituto Nacional de Reabilitação, realizado em parceria com a FAPPC – Federação Nacional de Associações de Paralisia Cerebral, e com o apoio do Município de Vila Real e NaturWaterPark.
Trata-se de uma atividade de cariz solidário, a qual envolverá jovens e adultos com paralisia cerebral e doenças neurológicas e afins, instituições, amigos e famílias, contando para isso com a colaboração de todos, na minimização das barreiras ao turismo adaptado na região transmontana.
A APCVR, uma instituição de referência na deficiência motora, encara este desafio como um propulsor nos direitos da pessoa com deficiência e pretende sensibilizar toda a comunidade para a sua inclusão.
Fonte: A Voz de Trás-os-Montes
Sem comentários:
Enviar um comentário