domingo, 22 de abril de 2018

Airbnb com acessibilidades

Seguindo as acusações de discriminação contra viajantes com deficiências, o Airbnb disse que está implementando mudanças para tornar sua plataforma mais amigável para aqueles com várias necessidades.


A plataforma de aluguel de curto prazo está lançando 21 novos filtros especificamente voltados para pessoas com deficiências. Em vez de procurar por uma categoria completa de listagens “acessíveis a cadeiras de rodas”, os usuários poderão concentrar-se em aluguéis com determinados recursos, como acesso sem degraus, largas entradas ou corredores, camas acessíveis, chuveiros e outros características, a empresa disse.

“Como uma pessoa com deficiência e um viajante apaixonado, estou muito animado com as mudanças que estamos fazendo no Airbnb. Com esses novos filtros, estamos tornando mais fácil para todos compartilharem suas casas adaptadas com viajantes com deficiências em todo o mundo ”, disse Srin Madipalli, gerente de produto e programa de acessibilidade da Airbnb.

Madipalli veio à Airbnb depois que seu site Accomable – que se concentrava em locações de férias acessíveis em casas particulares – foi engolido pela Airbnb no ano passado. A aquisição ocorreu após o lançamento de um estudo da Rutgers University, que descobriu que os anfitriões da Airbnb frequentemente afastavam pessoas com deficiências, mesmo nos casos em que eles listavam seus aluguéis como acessíveis.

A Airbnb informou que se associou ao California Council of the Blind, à Fundação da Califórnia para Centros de Vida Independente e ao Conselho Nacional de Vida Independente para desenvolver os novos filtros de acessibilidade e trabalhará diligentemente para garantir que eles sejam tão precisos quanto possível. Medidas adicionais para melhorar as opções de acessibilidade para os usuários do Airbnb estão em andamento, disse a empresa.

Airbnb com acessibilidade. Conheça as opções de filtros.
Necessidades de mobilidade
Selecione recursos necessários para que você se locomova pelo espaço confortavelmente. Entradas largas têm pelo menos 80cm.

Entrando na acomodação
– Acesso sem degraus
– Entrada ampla
– Caminho iluminado para entrada
– Caminho plano para porta frontal
Visão geral
– Corredor amplo (os corredores têm pelo menos 90 cm de largura)
– Elevador (se necessário, entre em contato com os anfitriões sobre o tamanho)
Quarto
– Acesso sem degraus
– Cama de altura acessível
– Entrada ampla
– Espaço livre para a cama
Banheiro
– Acesso sem degraus
– Chuveiro para cadeirantes
– Sanitário de altura acessível
– Barras para chuveiro e sanitário
– Entrada ampla
– Banheira com assento de ducha
– Espaço livre para chuveiro e sanitário
– Chuveiro de mão
Áreas comuns
– Acesso sem degraus
– Entrada ampla
Estacionamento
– Estacionamento para deficientes (Há um local de estacionamento aprovado pela cidade ou uma vaga de pelo menos 2.4 metros).

Fonte: Turismo Adaptado

Sem comentários:

Enviar um comentário