terça-feira, 5 de junho de 2018

I Encontro do Desporto Adaptado em Santo Tirso

O I Encontro de Desporto Adaptado realizar-se-á dia 8 de junho no Parque Desportivo Municipal Sara Moreira. As atividades têm início pelas 9h30, com interrupção para lanche pelas 10h30 e final marcado para as 13h00. Entre as 13h10 e as 15h00, terá ainda lugar um almoço convívio (picnic) entre os participantes.


Este encontro permitirá aos cidadãos portadores de deficiência praticar desportos adaptados como equitação/equoterapia, karaté, boccia, ténis de mesa, basquetebol para deficiências intelectuais/trissomias, stand up paddle, ou atletismo em cadeira de rodas e para ambulantes, circuitos de obstáculos e dança.

O evento é aberto à comunidade, especialmente à população com necessidades especiais, de todas as faixas etárias, e tenciona proporcionar aos cidadãos portadores de deficiência a experiência de praticar vários desportos adaptados, com o objetivo de divulgar, consciencializar e valorizar a importância da atividade física adaptada.

O Presidente Joaquim Couto dará a conhecer o Programa de Desporto Adaptado que será implementado no Município. Estão previstos cerca de 250 participantes, entre os quais os utentes da CAID, CASL, APPCDM da Trofa e alunos portadores de deficiência das escolas do Município.

Fonte: Santo Tirso TV

Sem comentários:

Enviar um comentário