quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Faça o download do livro de frases para uma viagem acessível

Livro de Frases de Viagem Acessível. Trabalhando com um exército virtual de tradutores voluntários, Martin Heng, da Lonely Planet, criou o primeiro Accessible Travel Phrasebook (Livro de frases de viagem acessível), apresentando palavras e frases específicas para cada deficiência traduzidas em 35 idiomas diferentes, guias de pronúncia, vocabulário relacionado a hotéis e transporte e até mesmo alergias alimentares.
Com isso baixado para o dispositivo de um viajante, eles podem perguntar, Hay escalón en el baño (Há degraus no banheiro?), enquanto no México, ou, Pues-je visiter La Tour Eiffel em fauteuil roulant (Posso visitar a Torre Eiffel em uma cadeira de rodas?) quando visitar Paris.

“Todos os viajantes aproveitarão mais a sua viagem, sendo capazes de falar algumas palavras do idioma local, mas para pessoas com deficiências é sempre vital poder explicar suas necessidades particulares”, diz Heng, que também é autor do livro, Accessible Online Resources.

“Como é improvável que os guias de frases padrão contenham o idioma que você usa para falar sobre as necessidades de deficiência, decidimos reunir algumas palavras e frases específicas para cada deficiência e traduzi-las em tantas línguas diferentes quanto pudemos. Ainda há muitas barreiras para viajar para pessoas com deficiências – a linguagem não precisa ser outra.”

Estudos recentes mostraram que pessoas com deficiência estão se tornando uma parte maior do mercado de viagens. Eric Lipp, diretor da Open Doors Organization, autor de um estudo de 2015 sobre gastos e escopo de mercado de viajantes adultos com deficiências nos EUA, afirma que “nos últimos dois anos, mais de 26 milhões de adultos com deficiência viajaram a lazer e/ou negócios, fazendo 73 milhões de viagens.”

O mesmo pode ser visto em todo o mundo, com um relatório recente no Reino Unido estimando as receitas do turismo acessível na Europa para chegar a 88,6 bilhões de euros (cerca de US$ 104,5 bilhões em dólares americanos) anualmente até 2025.

Heng espera que o novo livro de frases ajude ainda mais essa tendência. “Queremos ajudar as pessoas com necessidades de acesso a sair para o mundo e experimentar os benefícios que a viagem tem a oferecer”, diz ele. “Se este livro de viagens acessível encoraja que apenas mais algumas pessoas com deficiência entrem na estrada, teremos dado mais um passo para tornar os benefícios da viagem acessíveis a todos.”

O Livro de Frases de Viagem Acessível está disponível para download gratuito no Lonely Planet em vários formatos, incluindo celular, tablet e laptop.

Fonte: Turismo Acessível

Sem comentários:

Enviar um comentário