domingo, 22 de maio de 2011

Meu novo computador chegou. Também pode ter o seu.


Meu novo computador portátil dado pelo seguro, chegou para substituir meu velhinho que tenho (também atribuído por eles) desde 2005. Ultimamente só já causava problemas. Coitado, ainda é dos que tem 512 MB de RAM e 80 GB de capacidade de armazenamento. Escolhi mesma marca, um HP Pavilion DV8. Como não consigo usar o rato tradicional, e já conheço estes modelos, preferi não arriscar. Este formato de táctil já conheço bem, e gosto.

Gosto de pc’s com ecrã grande. Este tem 18, 4 polegadas. Os mais pequenos, além de ter dificuldade de ver ao longe (não tenho flexibilidade no tronco, e por isso tenho que estar sempre encostado na cadeira), e por isso mais afastado dele, as teclas do teclado, são mais pequenas e mais juntas. Outra dificuldade. Por falta de controlo e sensibilidade nos dedos, toco em várias teclas ao mesmo tempo. Neste caso, facilita-me muito, teclas grandes. Aproveitei, e pedi uma nova impressora. Neste caso, sem fios. Wireless. Um Office, antivírus Kaspersky e respectiva mala do pc.

Seguradora deu-me a escolher computador e loja, escolhi a Worten por ficar mais perto da minha casa. Acabei por comprar na loja deles online. Um pesadelo. Problemas e incompetência, seguidos. Principalmente a linha de apoio ao cliente. Nada simpáticos e muito mal formados. Não deveria estranhar, pois não foi a primeira vez.

Resolvi reclamar directamente na provedoria do próprio grupo Sonae, imediatamente me pediram desculpa, tomaram imediatamente providências, entregando meu pedido á direcção de apoio ao cliente. Problemas imediatamente solucionados e profissionalismo e educação como nunca tinha visto por parte da Worten. Mesmo com todo este profissionalismo, estive 22 dias á espera de receber uma encomenda, que me prometeram entregar em 48 horas. Conclusão, reclamem sempre, mas nos lugares certos. Grandes empresas já têm provedoria. Pena não constar ao lado dos outros contactos. Têm que procurar. Eu fiquei a saber que o grupo Sonae tinha, porque contactei a administração. Os contactos da provedoria da Sonae, aqui ficam: Telefone: 229561784 Fax: 220164662 Email: provedoria@sonae.pt

TAMBÉM TEM DIREITO A UM COMPUTADOR PORTÁTIL

Quem é segurado tem direito a computador. É considerado e bem, Ajuda Técnica/Produto de Apoio. Principalmente para quem teve acidente de trabalho, depois do ano 2000. Basta pedir a prescrição. Os que pertencem ao Serviço Nacional de Saúde, ADSE, ADM, ou outro subsistema, o computador consta da Lista Homologada, como possível atribuição ao abrigo do financiamento de Produtos de Apoio (SAPA). Basta fundamentar essa necessidade e prescrição.

10 comentários:

  1. Assim mesmo Amigo Eduardo fantástico computador tu tens ontem pude constata-lo.

    ResponderEliminar
  2. COISA BOA P VCS AÍ HEIN AMIGO.
    SHOW DE BOLA
    FICA BEM E ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. VITOR, obrigado e foi um prazer ter-te recebido em minha casa.

    JEFF, por aqui no meio de tanta coisa má, vai havendo umas coisitas boas.
    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  4. Quando for grande tb quero um .... ehhehe
    Isso é quase uma tela de cinema lool

    Muita sorte para ele e para ti, para poderes tirares o máximo proveito dessa bomba.

    Grande abraço

    Miguel Loureiro

    ResponderEliminar
  5. http://aperoladanet.blogspot.com/2011/05/exercicio-de-cidadania.html

    ResponderEliminar
  6. Parabens eduardo contenue na luta um abraço.

    ResponderEliminar
  7. como posso adqirir tb um pc?

    ResponderEliminar
  8. É verdade MIGUEL! Estou muito satisfeito com ele.

    Obrigado JOAQUIM SIMÕES E GEOVANI FIGUEIREDO.

    Já te respondi por e-mail ANÓNIMO.

    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  9. Parabéns, Eduardo! Lindo seu notebook, ainda mais tratando-se de HP!

    Infelizmente nunca vi casos assim no Brasil...

    Abraços e boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado Vera!
    Outro já estava tão velhinho...
    Fica bem

    ResponderEliminar