quarta-feira, 25 de maio de 2011

Colónia de Férias da Praia de Árvore

A Colónia de Férias da Praia de Árvore é um equipamento social que presta serviços sociais de apoio à população mais desfavorecida – crianças e jovens, pessoas com deficiência e idosos. Esta prestação de serviços tem como principais interlocutores organizações com intervenção junto de grupos em situação de maior vulnerabilidade (Instituições, Autarquias, Escolas, Hospitais, etc...)

Tem como finalidade contribuir para o bem-estar social da população, principalmente da mais desfavorecida. Para tal, prossegue os seguintes objectivos:

Satisfação das necessidades de lazer;

Quebra de rotinas diárias e ocupação dos tempos livres;

Diversificação das oportunidades de desenvolvimento pessoal e social através do envolvimento dos diferentes grupos em actividades de convívio e recreio;

Dinamização da rede social e política da área onde se insere de forma a fomentar parcerias que fomentem a participação social dos grupos mais desfavorecidos.

Disponibiliza condições de acolhimento (parcial ou integral) a grupos organizados – alimentação, dormida, lavandaria, espaço verde –, por períodos de tempo limitados, colaborando no desenvolvimento dos programas de ocupação dos tempos livres que os grupos tenham planeado.

O acompanhamento dos grupos que utilizam as instalações e beneficiam dos serviços da Colónia de Férias da Praia de Árvore são co-responsabilidade dos organismos de suporte dos mesmos e da Colónia de Férias, sendo aos primeiros que compete o desenvolvimento dos cuidados pessoais dentro do grupo – higiene, alimentação, deslocações –, o apoio em situação de doença e a resolução dos problemas que possam surgir durante a sua permanência na Colónia.

Informações: Morada: Av. Coronel Aires Martins, Areia, Árvore
4480-051 Vila do Conde

Email: coloniade.arvore@gmail.com e Tel.: 252640580

Sem comentários:

Enviar um comentário