sexta-feira, 13 de maio de 2011

Routepark Grill House junto á A23: Um Óptimo Restaurante e Totalmente Acessível

Semana passada fui almoçar a um restaurante, e tive uma agradável surpresa.

Além da simpatia dos funcionários, comida é de muito boa qualidade, mas o que mais me surpreendeu foi ser totalmente acessível.

Uma longa rampa, com elevação correcta leva-nos até á entrada, uma porta dupla e de fácil abertura separa-nos da sala principal. Muito ampla, sem móveis que só atrapalham na maioria das vezes, espaço suficiente entre as mesas, para circularmos com as cadeiras de rodas, acesso fácil ao caixa e expositor de sobremesas. Casa de banho ampla e completamente adaptada. Mesas das refeições é que como a generalidade, um pouco baixas. Mas logo veio ter comigo uma senhora, muito ternurenta e profissional, que tudo fez para me ajudar a ficar o mais cómodo possível. Maioria da área que envolve este restaurante é toda arborizada. Completamente inserido no meio da mata. Uma paisagem soberba!

Este restaurante chama-se Routepark Grill House e fica no nó da saída da A23 Roda/Tancos. O Acesso é muito fácil e por € 8,00 tem uma excelente refeição.

8 comentários:

  1. Desde já o nosso muito obrigado pelos comentários muito positivos. De facto erguemos este projecto sempre tendo em conta todas as necessidades dos nossos clientes, sejam eles quais forem. Temos condições para um motorista tomar banho, espaço onde pode pernoitar com a sua viatura, oferecemos serviço de pequenos almoços a partir das 7h até as 24h. Um bem hajam a todos e voltem sempre. A gerência da Grill House

    ResponderEliminar
  2. Eu e muitas outras pessoas com mobilidade reduzida, é que agradecemos. Nem imagina a dificuldade que temos em encontrar um espaço acessível, como o vosso.
    Costumo denunciar os maus exemplos. Não o faço por prazer, mas com tristeza.
    Assim como destaco o que está mal, também o faço com bons exemplos, como é vosso caso.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, Edu!

    Como é bom saber que mais um comerciante teve esta visão, expontâneamente, de que quando está preparado para receber, todos se beneficiam.
    Será que lembrou de preparar um cardápio em Braille? Aqui no Brasil é lei, apesar de não ser cumprida.
    Melhor ainda o restaurante ser no meio da natureza!

    Beijos,
    Mônica

    ResponderEliminar
  4. Boa pergunta, Mónica!
    Ás vezes até parece que só contam as barreiras arquitectónicas.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  5. Aí sim, um bom almoço em ambiente acessível, traz aquela satisfação e tranquilidade que nos é muitas vezes negada, que legal em Edú!!
    Só uma curiosidade: Qual foi o menu rsrs??

    Abraço,
    Flávinho.

    ResponderEliminar
  6. É verdade, Flávinho. Uma coisa que deveria ser tão simples, como escolher e ir a um restaurante, maioria das vezes torna-se um pesadelo.
    Comi enguias. Conheces?
    Fica bem

    ResponderEliminar
  7. Eduardo mais sítios deviam ser assim e quem manda devia ter vergonha!

    ResponderEliminar
  8. Pois...mas nem uma coisa e nem outra.
    Fica bem

    ResponderEliminar