Vivia em no barruchal de manique depois mudai me para serra das minas para uma casa melhor quando vim viver para serra das minas começai a tirar um curso de mecanico em mira sintra e aos 18 anos de idade tive um acidente de mota qual ficai paralégico ah 5 anos que estou assim vivo no 3 andar sem elevador e pa poder sair tenho que depender sempre de alguem da familia oh amigos e nem sempre tenho gente em casa oh meus amigos me pdem ajudar e muito perigoso e muito cansativo pa quem me sobe nem sempre tenho a familia em casa oh os amigos me pode me vir ajudar aonde e vivo não tenho amigos porque os meus amigos ficaram em manique eu sozinho não consigo dexer sozinho tenho de depender sempre de alguem pa decher e subir 65 degraus vivo com os meus pais e com a minha irmã e nem sempre ta gente em casa pa me ajudar a sair quando me apetece sair para algum lado tenho que esperar que alguem chegue a casa oh me venham buscar.
farto de viver assim tenho 24 anos queria ser idenpente ter uma casa minha familia ter carta carro quero trabalhar voltar a estudar seguir com minha vida pa frente mas a viver no 3 andar fico ensulado em casa a espera que alguem chegue para poder sair de casa já a 5 anos que espero de uma resposta de uma casa e nada um dos meus sonhos eram ter uma casa ao pé dos meus amigos ter carta e carro poder fazer a minha vida sem depender de ninguém.
Comento: desolador ver que ainda existem estas crueldades no nosso país. Até quando continuarão a ignorar-nos? Este rapaz é prisioneiro na sua própria casa. Sabem porquê? Porque cometeu o crime de ser paraplégico.
Como eu entendo esse rapaz!!!! Também fui prisioneira anosssss na minha propria casa! A cadeira de rodas n cabia em cumprimento no elevador, na entrada do predio havia 5 grandes degraus, e para sair pela garagem tinha q se colocar uma chave no elevador! Minha mae tinha q ir dar aulas, meu pai ia p a formaao no Crpg. De manha era sempre minha mae q fazia essa ginastica comigo para ir para Crpg. De tarde era meu pai. Uma vez o condominio n pagou o elevador e quem pagou as contas fui eu...q fiquei presa! Os inquilinos n queriam pagar, claro...n lhes fazia falta! Vive assim 5 anos, sei bem o que é! Quem puder ajude esse rapaz!!!
ResponderEliminarCarol
É horrivel Carol, só mesmo quem passa pelas coisas as consegue entender de outra maneira. É muito triste estas coisas continuarem a acontecer. Estamos presos á cadeira e não só.
ResponderEliminarFica bem
Penso que uma forma de ajudar esse rapaz seria através de programas televisivos diários, na rtp, sic ou tvi. Quem sabe dessa forma quem tivesse meios o pudesse ajudar de alguma forma. Acho que se ele consentisse se deveria levar o seu caso aos programas da Fátima Lopes ou Júlia pinheiro,por exemplo.Mas para isso é preciso que ele deixe o seu caso ser exposto na tv. Beijo e coragem de uma andante...até agora, pois nunca se sabe.Elas acontecem quando menos se espera.Daí o meu respeito e admiração por todos! Beijo da Maria
ResponderEliminarAqui fica a sua sugestão.
ResponderEliminarObrigado pelo comentário.