quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Parlamento debate políticas para a deficiência nesta próxima 6ª feira

Depois de amanhã, a partir das 10h00 da manhã, vai decorrer na Assembleia da República um debate sobre políticas para a deficiência, segundo informação do próprio site do Parlamento.


Sob a forma de interpelação ao governo, a iniciativa do Bloco de Esquerda irá abordar “as políticas que são necessárias para melhorar a vida das pessoas com deficiência”.

O deputado Jorge Falcato expressou o desejo de ver presentes na sessão o maior número de pessoas com deficiência acompanhadas das suas famílias. Fonte: Jornal Económico

CONVITE

Debate com o Governo sobre políticas para a deficiência / 7 outubro às 10h00 na Assembleia da República

Na próxima sexta-feira, dia 7 de outubro, a partir das 10h00, terá lugar na Assembleia da República uma interpelação ao Governo sobre políticas para a deficiência, solicitada pelo Bloco de Esquerda.

Nesta interpelação haverá a oportunidade de todos os partidos questionarem o Governo sobre o que está a ser feito e o que se pretende fazer nesta área. Será também o momento de todos os partidos dizerem que políticas defendem para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e das suas famílias.

A alteração das políticas assentes no assistencialismo e na institucionalização é, quanto a nós, urgente.

Novas políticas são necessárias, que correspondam às necessidades efetivas das pessoas com deficiência e lhes possibilite uma verdadeira inclusão social.

Será a primeira vez, nesta sessão legislativa, que o Parlamento irá discutir políticas para a deficiência. A presença de pessoas com deficiência será importante para (que seja evidente) (mostrar) que a comunidade das pessoas com deficiência e as suas famílias está atenta e exige respeito pelos seus direitos.

Convidamos todas as pessoas com deficiência a estarem presentes para assistir a este debate.

Uma vez que o espaço nas galerias é limitado, está a ser acautelada a disponibilização da Sala do Senado para que todas as pessoas possam acompanhar os trabalhos.

Para simplificar o processo de entrada agradecemos que, se possível, confirmem presença para cristina.andrade@be.parlamento.pt ou 213 917 592

Cristina Andrade
Assessora Parlamentar
Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda
Palácio de São Bento. 1249-068 Lisboa
Contactos: 213 917 592 cristina.andrade@be.parlamento.pt

Enviado por e-mail

Sem comentários:

Enviar um comentário