segunda-feira, 4 de março de 2019

"Entroncamento promove Acessibilidade Inclusiva na Cidade"

Câmara Municipal aprova projeto de promoção da acessibilidade inclusiva, no Concelho, submetendo candidatura a fundos comunitários no valor de 229.870,43€
Foi hoje, dia 28 de fevereiro, aprovado por unanimidade, em reunião de câmara extraordinária, o projeto de "Promoção da Acessibilidade Inclusiva na Cidade do Entroncamento". Este projeto visa a implementação de diversas intervenções, na cidade, de forma a facilitar a mobilidade e promover a acessibilidade inclusiva no Entroncamento.

A intervenção será feita em vários atravessamentos da cidade, de acesso pedonal, adaptando os espaços públicos, de forma a garantir a acessibilidade e a segurança de pessoas com mobilidade reduzida. Pretende-se melhorar a acessibilidade e a segurança em 216 travessias da cidade com maior afluência pedonal, executando trabalhos de colocação de pisos tácteis e direcionais, regularização e/ou rebaixamento de pavimentos e lancis, regularização de rampas de acesso às travessias, pinturas em pavimentos e iluminação de advertência e balizamento.

O orçamento deste projeto a candidatar tem o valor total de 229.870,43€ (duzentos e vinte e nove mil, oitocentos e setenta euros e quarenta e três cêntimos) acrescido de IVA e será objeto de candidatura ao aviso nº Centro-06-2018-24, +ACESSO – PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE INCLUSIVA, no "Domínio sustentabilidade e eficiência no uso de recursos".

Na sequência da reunião, Jorge Faria, Presidente da Autarquia, referiu que "o espaço público é de todos e tem de ser para todos. É com esse sentido que trabalhamos todos os dias e foi para dar resposta a este desígnio que preparámos este projeto, esta candidatura".

Fonte: CM Entroncamento

Sem comentários:

Enviar um comentário