domingo, 31 de março de 2019

13 Designs da IKEA que tornam a vida das pessoas com deficiência mais fácil (e mais equitativa)

A ignorância geral dos arquitetos sobre as necessidades e requisitos para pessoas com deficiências é preocupante. Além de cumprir as regulamentações obrigatórias (diferentes em cada país), a qualidade de vida das pessoas com diferentes capacidades depende de fatores específicos e cotidianos que vão além de um guarda-corpo ou uma rampa e são muitas vezes deixadas nas mãos de profissionais que nunca lidaram com tais questões.


This Ables, um projeto desenvolvido pela IKEA e pelas organizações sem fins lucrativos Milbat e Access Israel, fornece um excelente recurso para a criação de um design eqüitativo nos menores e mais simples detalhes. De maçanetas que podem ser abertas com um antebraço a um sofá que permite aos usuários sentar e levantar facilmente, esses 13 produtos estão disponíveis para o público em geral em ThisAbles.com. Alguns produtos podem até ser impressos em 3D de forma independente.

Veja o vídeo abaixo para mais detalhes do projeto.
"Embora eu tenha paralisia cerebral, faço tudo que posso para me comportar como qualquer pessoa, mas em minha própria casa ou em outros lugares, estou cercado por móveis que parecem gritar que sou um aleijado."- Eldar

Como arquitetos, como podemos incorporar soluções que fornecem contribuições substanciais para a vida de todas as pessoas? Convidamos você a ajudar o projeto compartilhando problemas ou soluçõesque expandirão o número de produtos de acessibilidade disponíveis.

Fonte: ArchDayli Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário