segunda-feira, 4 de março de 2019

Avaliação Vida Independente na Europa

Em novembro e dezembro de 2018, a Rede Europeia de Vida Independente (ENIL) testou a Lista de Verificação de Assistência Pessoal (PA Checklist) - uma nova ferramenta para avaliar os planos de assistência pessoal do ponto de vista da vida independente.
A Lista de Verificação do PA foi criada pela ENIL, como parte do projeto “Assistência Pessoal Liderada pelo Usuário na União Europeia: Uma Análise Crítica Comparativa”, liderada pelo Dr. Teodor Mladenov. A lista de verificação destina-se a ajudar os defensores de todo o mundo a lutar por uma melhor PA. Permite, pela primeira vez, classificar os esquemas de PA de acordo com princípios de vida independentes .

Especialistas vivos independentes e usuários de PA de oito países europeus - Bélgica, Bulgária, Irlanda, Sérvia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Reino Unido - responderam ao convite para aplicar a lista de verificação a esquemas de PA que eles usam e / ou conhecem bem.

Com base nessas avaliações e em uma pesquisa anterior conduzida pela ENIL, cada esquema de PA alcançou uma pontuação geral, indicando o grau em que o esquema permite ou dificulta a escolha e o controle dos usuários. Na amostra, a pontuação mais alta foi alcançada pelo esquema nacional de PA da Suécia, enquanto o mais baixo - pelo esquema de PA fornecido pelo município de Sofia, na Bulgária.

Essas comparações destacam problemas e sugerem intervenções políticas que poderiam tornar a AP menos restritiva e mais propícia à vida independente das pessoas com deficiência. Os resultados também refletem uma preocupação generalizada de usuários de assistência e defensores da vida independente com cortes para PA. A ENIL insta os tomadores de decisão a reverter os cortes para PA .
Os resultados são apresentados em um novo relatório que pode ser encontrado aqui . Se você gostaria de receber o documento no Word, entre em contato com secretariat@enil.eu . Um resumo de leitura fácil está incluído no relatório.

Este projeto recebeu financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia ao abrigo do contrato de subvenção Marie Sklodowska-Curie n.o 747027. Este documento reflete apenas a opinião do autor. A Agência de Execução para a Investigação da Comissão Europeia não é responsável por qualquer uso que possa ser feito das informações nele contidas. Tradução: google tradutor

Fonte: ENIL

Sem comentários:

Enviar um comentário