quarta-feira, 17 de março de 2010

EXPERIMENTEI CADEIRA DE RODAS ELÉCTRICA "SALSA".


Hoje recebi a visita do Srº José Martins, representante da Sunrise em Portugal. Trouxe-me a cadeira de rodas SALSA que eu tinha escolhido para experimentar.

Gostei, e em principio corresponde às minhas necessidades. Escrevo em principio, porque na questão da facilidade de fazer puch-ups ainda não a pude testar como desejaria. É que braços da cadeira são um pouco curtos para servirem de suporte, aos meus braços ao fazer alívios.
Srº Martins, que foi uma simpatia, e sempre disponível para tudo fazer para adaptar cadeira às minhas exigências, vai prolongar braços da cadeira e fazer últimos ajustes.

Espero que assim fique exactamente como preciso. É que como já escrevi, ficar com cadeiras que não sejam e ou estejam como desejo e preciso não serve para nada.
Sinceramente nunca fico com dúvidas, e nas dúvidas desisto da compra. Mas parece-me que com ajustes que pedi, ela vai ficar perfeita. Levou-a, e depois de pronta espero que tudo dei-a certo.

Gostei da função de poder empurrar braços para trás, sem ter que tira-los para fazer transferências, de poder descer e subir cadeira até estar na altura que desejar-mos. Em geral nas mesas ficamos sempre afastados, esta permite que se desça e enquadre por baixo da mesa, e ou subi-la para chegar a prateleiras altas, o encosta-la numa posição quase deitado, também gosto, e como todas as que compro ter função de elevar pernas.

Destaco o profissionalismo e simpatia do Srº José Martins.

15 comentários:

  1. Olá!
    Que bom poder adquirir uma cadeira que te de mais autonomia e liberdade de movimentos.
    Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  2. Esta parece-me interessante, principalmente por enquadrar interior/exterior muito bem.

    Felizmente minha seguradora nunca me pôs obstáculo algum, em adquirir o que for melhor para mim.

    Também era o que faltava...não fazem mais que obrigação deles.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pela cadeira, espero que vá exactamente ao encontro das tuas necessidades. Espero que te dê o máximo de mobilidade e conforto. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eduardo, achei fantástica sua nova cadeira!
    Recomendei também esse link aos leitores do deficiente ciente. Em contrapartida, coloquei uma matéria sobre a situação das cadeira de rodas em minha cidade. Veja lá como a situação está péssima!

    Abraços e fique bem!
    Vera

    ResponderEliminar
  5. JORGE, queria ter dissipado todas as dúvidas quanto à cadeira, mas infelizmente não consegui.

    VERA, irei ler de seguida tua postagem. Eu no meio de tantas outras gostei daquela. Mas continuo com dúvidas que só depois de feitas alterações que pedi poderei dissipar.

    Através do facebook e não só, vou resolvendo eventuais dúvidas com Srº José Martins.

    Fiquem bem.

    ResponderEliminar
  6. Como representantes da Sunrise Medical tudo faremos para que a cadeira fique ao agrado e de acordo com as suas necessidades. Um compromisso da equipa Sunrise Medical em Portugal.
    UM abraço a todos.

    Sunrise Medical Portugal
    Vitor Soeiro
    José Martins
    Nazaré Ferreira
    Isabel Barbosa
    Joaquim Ribeiro
    Henrique Leitão

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, Sunrise M. Portugal!

    Como já referi, nunca fico com cadeiras que não satisfaçam minhas necessidades na perfeição, mas perante explicações e profissionalismo do Srº José Martins fiquei convencido que esta também ficará como desejo e necessito.

    Quero dar-vos os parabéns de poderem estar ao nosso alcance através das redes sociais e manterem-me a par das vossas novidades,(designadamente Srº Martins).

    Reclamação: não cai nada bem Sunrise manter um site legível em várias línguas, menos o português.

    Fiquem bem.

    ResponderEliminar
  8. Tem razão, mas as opções são tomadas pela nossa direcção na Alemanha. Farei chegar ao departamento de Marketing a sua reclamação.
    Obrigado pela sua crítica construtiva.
    Vitor Soeiro

    ResponderEliminar
  9. Certo, Vitor Soeiro e obrigado também!

    Quero, e necessito explicar o seguinte: recebi alguns e-mails de leitores a mostrarem sua tristeza por meu "Aramito" (cão castanho claro)estar preso e "Tintin", (yorkshire junto às rodas da cadeira)estar solto.
    Acontece que ninguém ama e respeita mais os animais que eu - Podem amar tanto como eu, mas mais não de certeza absoluta-, ele está preso, porque encontra sempre maneira de fugir para a estrada e inclusive já foi atropelado duas vezes. Não quero que lhe aconteça mal nenhum, porque ele já sofreu o suficiente antes de lhe dar abrigo.
    Mas vai passear na trela sempre que possível e tem muito amor que lho demonstro todos os dias com atenção e festas físicas. Ele sabe disso!

    Fiquem bem.

    ResponderEliminar
  10. Eduardo,

    Conheço sua preocupação com o bem estar das pessoas. É generoso, solidário e luta por uma causa nobre.
    Luta pelo direito do outro como se fosse seu. Se trata seres humanos dessa forma, imagino o carinho e a dedicação que tem pelos seus cãozinhos!

    Parabéns pela pessoa que você é, Eduardo!

    Abraços e fique bem!
    Vera

    Obs beijinhos para o Aramito e Tintin.

    ResponderEliminar
  11. Vera, obrigado pela confiança!
    Eu incentivo leitores a darem suas opiniões, sendo criticas negativas ou não. Respeito-as todas.

    Mas duvidarem do meu amor por um animal só porque está preso...nem me conhecem...
    Eu sempre tive animais abandonados. Nunca comprados.
    Tintin foi 1º animal que comprei.
    Fica bem e assim com esses elogios deixas-me emocionado, Vera!

    ResponderEliminar
  12. uns com muito e outros sem nada e eu aqui há 3 anos sem nenhuma cadeira :(

    ResponderEliminar
  13. Anónimo, nem imagina como lamento por si! Por isso tento lutar por igualdade para todos. E não é por ter "tudo" que vou deixar de o fazer.
    Se mora em Portugal, e quiser explicar por e-mail o porquê de não ter cadeira, pode ser que o possa orientar melhor na tentativa de ultrapassar problema.
    Fique bem e desculpe parecer que tenho "tudo".

    ResponderEliminar
  14. ola podia-me fornecer o contacto do sr José Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contate a Sunrise Medical em Portugal, mas se quer experimentar produtos da marca pode contatar qualquer loja no nosso pais.
      Fique bem

      Eliminar