Relatei através de factos, determinadas injustiças, que se continuam impunemente a praticar contra deficientes, no nosso país, ao nosso Exmo. Presidente da República.
Primeira vez aconteceu em Novembro de 2009. Recebi a resposta que está na mensagem em anexo:Respondi com indignação e expliquei ao seu Assessor Para Assuntos Sociais, que fui bem claro na minha exposição ao relatar que já tinha contactado várias entidades, entre elas o INR e respostas não me tinham convencido.
Responde-me pela segunda vez, e desta vez com seguinte texto:
Como é possível aconselharem-me Associação Salvador, se também já referia na primeira exposição que já os tinha contactado?
Na página oficial da Presidência na Internet, temos o seguinte convite:
ESCREVA AO PRESIDENTE
Este formulário oferece uma interface gráfica para o envio de correio electrónico para o Presidente da República Portuguesa.
É-nos necessária alguma informação por forma a podermos processar a sua mensagem, nomeadamente a indicação da sua morada de correio normal; outros campos são no entanto facultativos.
Acrescento: Para quê? Porventura será melhor como hoje Manuel Alegre dizia nos noticiários que nosso Presidente nunca fala para gerir silêncios.
Também vi numa reportagem SIC/Visão que assessores do nosso Presidente não lhe permitem ver TV e nem ler jornais. Eu próprio ouvi tal frase da boca do nosso Presidente. Somente tem acesso "Aos videos do Presidente" e notícias assinaladas por eles, na imprensa escrita.
Como é possível? Sendo assim não vale a pena cansarem-nos com as frases do costume: "Sou o Presidente de todos os portugueses", "Minha missão é o bem estar dos portugueses", "Os portugueses conhecem-me"...
E finalizo, aconselhando-vos a não escreverem ao nosso Presidente. Página está na internet, mas não para interactividade.
Olá Eduardo,
ResponderEliminarJá recebi semelhantes respostas, mais na vertente militar (note que S.ª Ex.ª o Presidente da República é o Constitucionalmente designado Comandante Supremo das Forças Armadas!). Educadas,cordiais, mas que não resolvem nada.
A esposa de S.ª Ex.ª o Presidente da República também parece interessar-se pela área social... Idem para as anteriores (esposas dos anteriores Presidentes da República).
Não me surpreendem nada as missivas que aqui revela! Confirmam aquilo que há muito lamento: falta de informação, ausência de conhecimento, inércia na dedicação à causa pública social... mas têm um site ou sítio na internet muito bonito (provavelmente para estrangeiro ver e/ou puro hedonismo)!
Provavelmente não vai ter mais comentários... somos um povo ainda sem muita coragem, ainda com imenso medo e que julgamos nunca nos baterem à porta graves problemas de saúde...
Bem haja.
Alberto Neves de Melo
EDUARDO JORGE,
ResponderEliminarQue VÁ CATAR CAVACO! (NÃO, NÃO,VOCÊ NAO) Refiro-me ao Presidente e seus asseclas !
Seria mesmo cômico se n fosse tão trágico... Isso dói-me profundamente... O q dizer, meu Deus?
Vergonha, Desalento prá nossas almas.Parece q o mundo ficou de ponta-cabeça e coisas desse naipe se reproduzem em todo canto e lugar. Aparência, desprovida de Essência no Trato Público... Só Fachada ,q desprezível!
Amigos portugueses, ATENÇÃO, permitindo que situações assim persistam, parece que estão a negar a História que mostra um povo mais pronto para buscar seus direitos e fazê-los valer.
Então Eduardo, mudando de pau prá cavaco, ops, sem trocadilhos, desejo-te muita saúde e cada vez mais luz, sua generosidade transformada em partilha é uma emoção ímpar.
Abraços em Tin-Tin,no outro(Aramico?) q é peraltinha, e Abraçãaaao em seu Cuidador q é companheiro de jornada.
Abraços,Paz e Bem!!!
Rebb
Beijinhos e abraços só em altura de eleições, assim que se apanham no poleiro, o povo nunca mais tem acesso a falar com eles.
ResponderEliminarALBERTO, eu sou prova da sua gigantesca luta pelos nossos direitos. Aqui fica um exemplo:
ResponderEliminarhttp://escritosdispersos.blogs.sapo.pt/218849.html
Disse bem: "costumamos olhar só para nosso umbigo" e pensar que estas lutas só pertencem aos outros.
REBBECCA, sempre bem disposta! Assim é que é!
Isto do descaso e fazer de conta que se vive num país perfeito é o mais fácil. Preocupar-se com o povo para quê? Vai-se fazendo umas visitinhas de estudo pelo país fora, para sair nos telejornais e pronto.
Segui suas recomendações e Aramito (tem cabelo em pé tipo arame. Ficou "Aramito". rs), peraltinha e meu cuidador (Quim)agradecem e retribuem. Pelo Aramito e Peraltinha, sou eu que respondo.
ANÓNIMO/A, disse tudo.
Fiquem bem.
Eduardo,
ResponderEliminarPelo que pude ver, a falta de compromisso e respeito com as pessoas com deficiência, acontece em todos os lugares.
Meu Deus! Com quem podemos contar, se nem mesmo o poder soberano pode nos ajudar?!
Acredito que o lema dos políticos após a eleição é:"Não me comprometo com ninguém!".
Precisamos de muita força e coragem, meu amigo!
Abraços,
Vera
Realmente me parece que essa coisa de "ESCREVA AO PRESIDENTE" não passa de mero enfeite demagógico.
EliminarEscreve-se e nada acontece.
É mera perda de tempo.
Não vale a pena.
É o a nossa vida de deficientes, Vera! Era importante nosso Presidente tomar conhecimento das nossas realidades. Mas Assessores e assessores são pagos para não lhe mostrar o país real.
ResponderEliminarOk. Então que tenham soluções e não nos icentivem a escrever-lhe.
Fica bem