sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010

Alberto Neves de Melo que graças ao blogue tetraplégicos fiquei a conhecer, mandou-me esta linda mensagem que queria partilhar convosco.
Alberto,sua generosidade, amor ao próximo e disponibilidade para ajudar toda a gente faz-me admira-lo cada vez mais. Obrigado por tudo.

A TODOS UM BOM ANO DE 2010!

Que todos os bebés tenham colo. Que todas as crianças tenham um lugar na família, um lugar no coração dos pais ou nas novas famílias – sejam elas quais forem - que as acolheram e/ou acolherão com amor.

Que os nossos idosos não percam o seu lugar na família, não sendo esquecidos, excluídos, nem votados à solidão pela própria família que construíram.

Que as pessoas que amamos, e por qualquer motivo deixaram de estar próximo de nós, continuem “vigilantes” pelo universo e eternamente na nossa memória, fazendo parte da nossa vida.

Que as pessoas marcadas pelo estigma da deficiência ou doença encontrem um lugar na sociedade, no trabalho e na família, sem qualquer discriminação.

Que os trabalhadores continuem a sonhar com a manutenção de direitos essenciais e a conseguir trabalhar à medida desses sonhos tornados realidade.

Que continuemos a pugnar contra todas as formas de exclusão, promovendo a harmonia, a partilha, a dádiva voluntariosa, a união, a plena integração dos menos favorecidos.

Vamos começar um novo ano e é sempre bom lembrar que podemos sempre fazer muito mais, servir intensa e determinadamente, auxiliar todos os que muito precisam da nossa dádiva pessoal.


Recordo o que nos diz La Rochefoucauld: "A esperança, enganadora como é, serve contudo para nos levar ao fim da vida pelos caminhos mais agradáveis".

Votos de um Bom Ano de 2010, crendo sempre num futuro melhor, consensual, construído com o salutar e dedicado contributo de todos!

Alberto

Sem comentários:

Publicar um comentário