terça-feira, 16 de março de 2010

CADEIRAS DE RODAS ELÉCTRICAS "PERMOBIL"

ALGUNS MODELOS DE CADEIRAS DE RODAS ELÉCTRICAS PARA CRIANÇAS:

K450 MX: é a melhor cadeira infantil que já alguma vez produzimos e também uma nova e emocionante alternativa para pessoas de pequeno porte. Ideias inovadoras, fazem da K450 uma cadeira com condução excelente e de fácil utilização.Com o sistema electrónico R-net, ou com ICS (Sistema de Controlo Inteligente) todas as funções são programáveis e accionadas com um simples carregar de um botão. O assento exclusivo pode baixar de uma altura de 700 mm até ao chão em questão de segundos. A tracção traseira e o sistema de suspensão independente tornam a condução suave. Com peso do ocupante de até 60 kg e um assento gradualmente ajustável entre 240-400 mm, a K450 é a cadeira ideal para se crescer.
Detalhes, aqui.

X850 MINIFLEX: é, por outras palavras, uma cadeira prática. É uma cadeira que torna a vida ao ar livre muito divertida. Onde as demais cadeiras são forçadas a voltar, a X850 Miniflex continua em frente, desbravando todo o tipo de terreno. E mesmo quando o terreno é plano, a X850 Miniflex é algo de especial. Não somente porque é duas vezes mais rápida que a maioria das outras cadeiras, como a sua condução mesmo a cerca de 15 quilómetros por hora é prático e fácil. Agora poderás acompanhar os teus amigos que andam de bicicleta, skateboard ou o que seja que estejam a praticar!
E porque é uma Permobil, é também uma cadeira segura. Esta segurança, entre outras coisas, está no sistema de suspensão individual nas quatro rodas, e na possibilidade de efectuar o ajuste da distância entre os eixos.
Informação completa sobre a cadeira, aqui.

KOALA MINIFLEX: uma criança que não consegue caminhar também tem energia. Tivemos isto em mente quando desenvolvemos a Koala. A ideia foi desenvolver uma cadeira de rodas eléctrica tão engenhosa como o seu pequeno ocupante…Se os gritinhos de alegria dizem alguma coisa, então pensamos ter conseguido nosso objectivo. Koala tornou-se uma máquina de entretenimento para crianças a partir dos 2 anos de idade.
Detalhes, aqui.
Clique aqui que encontrará muito mais modelos.

ALGUNS MODELOS PARA ADULTOS:

C500 VS VERTICALIZAÇÃO: utiliza técnicas avançadas para oferecer maiores possibilidades. Naturalmente, a cadeira pode ser conduzida normalmente também na posição vertical. Graças ao R-net e ICS, é possível programar a cadeira para que, com um simples carregar no botão, a cadeira passe à posição vertical. Em seguida, carregando-se novamente no botão, é possível chegar às suas posições favoritas pré-programadas. C400 VS permite chegar a um outro nível. Em pé.
Detalhes, aqui.

STREET CORPUS: com propulsão traseira, motores mais rápidos, design robusto e moderno, Street é um desafio pronto e equipado para a vida na cidade. Street Corpus foi equipada com um novo tipo de elevador em coluna que eleva a cadeira até 250 mm. A ergonomia da cadeira Corpus garante uma vida confortável e tranquila e pode ser equipada com todas as funções adicionais, inclusive o sistema de acessórios UniTrack.Street possui um chassi robusto que permite ultrapassar sem problemas passagens estreitas. A propulsão traseira faz com que a cadeira mantenha as suas características de condução segura mesmo em alta velocidade. A velocidade máxima de 12 km/h é impressionante.
Detalhes...

X850 CORPUS: é muito mais do que uma cadeira de rodas tradicional. É uma cadeira potente para a rua e terrenos difíceis, desenvolvida e construída para ser a cadeira de rodas perfeita para utilização em ambientes externos. A sua construção é robusta, propulsão traseira eficaz, ESP (Electronic Steering System), um sistema de suspensão muito eficaz e a versátil cadeira Corpus permite que chegue onde quiser, mesmo nas superfícies mais difíceis.
Como acessório, a X850 pode ser equipada com distância entre eixos regulável (Extender), o que aumenta a flexibilidade da condução. Além disso, a X850 possui recursos de condução fiáveis, com uma velocidade máxima de 15 km/h. É uma cadeira construída para ultrapassar fronteiras.
Detalhes...
Restantes modelos, aqui.

14 comentários:

  1. Não metes-te os preços para não assustar o pessoal não foi !!
    Gostava de saber qual é a Assistente Social que disponibiliza dinheiro para uma cadeira destas.

    ResponderEliminar
  2. Olá Eduardo!

    Gostei muito dessa matéria! Vou recomendá-la, amanhã, aos leitores do deficiente ciente, ok?

    Abraços e fique bem!
    Vera

    ResponderEliminar
  3. ANÓNIMO, não é só a Segurança Social que dá cadeiras. Quem trabalha ou estuda centros de emprego vão fornecendo e eu pertenço a uma seguradora que nunca me recusou equipamento nenhum.
    Mas informação nunca é demais.

    Vera, problema são preços como diz o Anónimo acima.
    Fiquem bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. poderia me informar onde tetm destsas cadeiras no brasil para vender?

      Eliminar
  4. Permobil Street com 2 motorzecos no assento para reclinação e basculação custa 12250€. Recomendo adquirir com suporte lateral para ancas (unitrack system), pois o assento não é tão seguro quanto anunciado, sobretudo para tetraplégicos ou distrofias. O assento 'pele' de plastico molha com a transpiração, além disso o assento é bastante alto impossibilitando estar sentado numa mesa normal, em casa, bar ou restaurante sem bater com os joelhos na mesa.
    O joystick é muito leve, demasiado até, os botões de elevação etc, ficam num sitio muito mau, por tudo e por nada uma pessoa toca neles e fica mal sentada. Pessoas sem força nos braços ficam com os antebraços sempre a escorregar, o apoio de braços das incare é muito melhor, é mais 'borrachoso', escorrega menos.
    Tem 2 modos de velocidade interior\exterior com 5 velocidades cada, muito precisa na condução em interior (dentro de casa). Em exterior muita velocidade e resposta lenta ao comando.
    Pesa 150kg,tem a força dum elefante e 12km\h mete algum respeito. Conselho: comprar um modelo com assento mais baixo, simplifica muito mais a vida do utilizador e das pessoas que o ajudam. Eu tenho uma distrofia muscular, se soubesse o que sei hoje comprava o modelo Permobil C350 TS.

    ResponderEliminar
  5. Anómino, muito obrigado pelo que acrescentou á mensagem. É muito importante a opinião de quem realmente usa o equipamento.
    Eu tenho alguns utilizadores do modelo C300 TS e sempre gostaram muito dela.
    Eu particularmente não sou muito fã deste tipo de cadeiras. Acho-as muito pesadonas.
    Estou á espera de uma modelo Quickie Salsa da Sunrise, experimentei-a e gostei.
    Como funções de reclinação, basculação, subida do assento e descida e suporte de pernas elevável.
    Acertar na compra,maioria das vezes é uma questão de sorte.
    Fique bem e participe sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduardo tem algum tipo de cadeira motorizada que se possa andar na chuva?

      Eliminar
  6. Pessel, parece-me que no Brasil não tem distribuidor. Mas o representante em Portugal envia-as para quem necessitar.

    Sobre cadeiras de rodas elétricas que possam apanhar chuva, maioria delas suporta-a. Não é aconselhável, mas...eu ando á chuva com as minhas e nunca tive problemas. Protejo só o comando.
    Fica bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola.
      Vc tem contato de um vendedor de Portugal?
      Me chama no zap
      49.991619499

      Eliminar
    2. Mobilitec: http://www.mobilitec.pt/index.php

      Eliminar
  7. Olá estou procurando uma cadeira que me facilite carregar a pessoa para tirar da cadeira( que não precise fazer muita força e carregar peso) não é nem tanto para o transporte poderia me auxiliar? muito obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Levando em conta esse aspecto não estou a ver nenhuma cadeira que sirva.
    Existem é vários equipamentos que apoiam nas transferências. Veja aqui alguns exemplos: http://tetraplegicos.blogspot.pt/search/label/Produtos%20de%20Apoio%2FAjudas%20T%C3%A9cnicas
    Boa sorte

    ResponderEliminar