terça-feira, 2 de março de 2010

INFECÇÕES URINÁRIAS

Há algum tetraplégico que não sofra com as infecções urinárias? Nenhum. Infelizmente eu comecei também a saber o que é uma infecção urinária como deve ser.
Até Maio de 2009 devo ter tido umas 4. Em 18 anos de tetraplegia é um feito difícil de ser igualado. E sempre que aconteciam eram devido ter sido obrigado a ficar algaliado.

Devido alteração brusca da minha bexiga para pior, fui internado no CMRA para serem feitos todos os exames possíveis e tentarem saber do porquê do problema.
Até agora não foi possível saber as razões desta alteração e só sei que já tive mais infecções neste quase ano que em todos os outros 18.
Cuido-me bebendo uns 3 a 5 litros de água diários, alimentação saudável, higiene adequada, faço análises mensalmente ou após primeiros sintomas que em geral são: ardor, desconforto, cheiro activo da urina e ou sedimentos anormais.

Urologistas e fisiatras que costumam lidar connosco, continuam a nos informar que só deveremos tomar antibiótico se tivermos febre, hematúria e ou urina em estado gelatinoso. Dizem que infecção temos sempre, e que é melhor este método para não criarmos resistência aos medicamentos.

Se apresentarmos os resultados das análises que mostro acima a qualquer outro médico que não lide habitualmente com tetraplégicos, receitam-nos imediatamente antibiótico.
Sinceramente fico um pouco confuso.

7 comentários:

  1. Meu marido sofreu acidente á 2 anos e vive com infecção urinária e o pior é que ele tem uma bactéria que não sara, pq ele pegou no hospital e já tem antibióticos que não resolvem, pois ela está muito resistente e ele também não vai frequentemente ao médico, tenho medo desta bactéria se espalhar e ficar mais grave, gostaria muito de ter condições de passá-lo em um urologista bom que consiga resolver o problema dele, ele também tem escaras que nunca cicatrizam é complicado, e eu que cuido dele em tudo, poderiam me indicar o que fazer e que seja gratuito, obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre escaras você coloca ele virado parcialmente durante o dia,virando para almoçar ou jantar e sempre dormir de lado,ser acompanhado por visitas de enfermagem pública para fazer os curativos toda cidade tem,bye.

      Eliminar
    2. Samuel, mas virado em periodos que não ultrapassem as 3 horas e melhor posição é virado de barriga para baixo. Eu durmo sempre nessa posição.

      Eliminar
  2. Minha Senhora, diga-me por favor se mora no Brasil ou Portugal?

    Melhoras para o seu marido.

    ResponderEliminar
  3. Me chamo Vania dos reis couto sou tetraplegica a dois anos e cinco meses estou com infecção desde de outubro vai e volta ja não sei oq fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê esta postagem Vânia: http://tetraplegicos.blogspot.pt/2012/08/acidif-para-prevenir-infecoes-urinarias.html talvez ajude
      Melhoras

      Eliminar
  4. Sou homem e tenho muita vez infeção urinária. Normalmente está mais associado a mulheres ou não?

    ResponderEliminar