sábado, 6 de março de 2010

QUERO SAIR DE CASA E CHUVA NÃO DEIXA...


Olá amigos/as! Cá estou eu novamente, com muito frio. Não tenho andado muito bem, nem tenho saído de casa. Continuo com suores frios, descidas e subidas de tensão, não tenho dormido muito bem, enfim, várias coisas seguidas... Tudo há-de passar. Deus é grande!
É assim que a Mónica começa um texto no seu Blogue Desabafos de Uma Vida, ela como eu, estamos a ficar fartos deste frio e chuva que não há maneira de nos deixar.

Nesta outra mensagem ela continua a esclarecer os problemas que nos causa o frio: Este tempo para mim é um martirio, devido à minha situação (lesão)...dou-me muito mal. Tenho sempre muito frio, tenho de estar sempre com o aquecedor ligado ou na cama. Quando estou na cama, é-me impossivel vir ao computador...infelizmente. Este frio provoca-me muitos suores frios, chamado de disreflexia autónoma, ou seja, tensão alta, arrepios, suores, infecção urinária...resumindo, um grande mau estar. Mas, graças a Deus, já estou muito melhor.

Eu acrescento aqui uma mensagem que já tinha escrito tempos atrás e reforço meus desejos de melhoras no tempo urgentemente.

Não aguento mais! Chego a estar dias sem sair á rua...para sair directo para um Centro Comercial não, obrigado!
Quero respirar ar, quero ouvir os cantos de inicio da primavera das andorinhas e outra passarada, ver quantos narcisos este ano circundam minha casa, apreciar o brotar das flores campestres que avisto ao longe pela janela do meu quarto...mas chuva e frio não abrandam...

6 comentários:

  1. Hoje, em Lisboa, regra geral, esteve um dia agradável.

    A Sara esteve em formação e eu andei todo o dia a passear com a Sofia (7 anos) e a Andreia (3 anos). Foi um bom dia... :)

    Espero que o meu Amigo Eduardo tenha conseguido desfrutar de ar livre....

    ResponderEliminar
  2. Aqui choveu e fez vento forte.

    Houve umas abertas, mas nunca muito prolongadas.

    Hoje choveu menos e deu para sair até ao quintal e fazer meus exercícios respiratórios, mas não aguentei ficar mais tempo porque arrefeci.

    ResponderEliminar
  3. Olá Eduardooooo!!!

    Owwwwnnnn! Que peninha, sem sair de casa por causa do tempo...Aki estamos 40º à sombra, assando
    literalmente!!!Temos as 4 estações bem definidas: Calor, Quentor, Verão e Mormaço ( rsrsrs ).
    Seu jardim parece lindo, é mesmo de encher os olhos, ontem haviam as florzinhas silvestres vermelhas, hoje os narcisos belíssimos.
    Assim, boas vindas à primavera com passarinhos, beija-flores e seu perfume peculiar (aaatchin) com bastante pólen espalhado pelo ar...(ahaha).

    Desejo melhoras do arrefecimento e muita energia pura nos pulmões ( aummmmm om mani padme ) e dá-lhe mantra, comigo sempre funciona. Um bocadinho mais assim óóó de paciência, q logo logo estará dando suas voltinhas por aí.

    Abraços e Ótimo Humor sempre !!!

    Rebecca Maria

    ResponderEliminar
  4. Imagino o frio q deve ser ai.
    Aqui no Brasil São Jose dos Campos minha cidade ta 34 graus assando pés inchados de tanto ficar sentado pro causa do trabalho.
    No frio faz uns 8 graus dai o bicho pega por q aumenta muito os espasmos,como sou paraplergico lesão T1 minhas pernas pareçem ter vida propria.
    Nunca vi neve na minha vida mas imagino pra quem é cedeirudo ter q sair com neve.
    grande abraço..

    ResponderEliminar
  5. Rebecca, fique a saber que hoje depois de dias e dias sem tréguas na chuva, hoje esteve um dia lindo! Uns 13 de máxima, mas solinho radiante e nada de vento.
    Até fui almoçar "lampreia" a um restaurante tipico que fica numa barragem (Belver) lindissima.
    Tirei a barriga da miséria da lampreia (é sazonal) e do sol, pólen, flores, ar puro eafins.
    Você pensa que estamos nos trópicos para ter beija-flor? Aqui não há.
    Ah, e repus as "florzinhas silvestres vermelhas". São papoilas.
    Lamento decepciona-la, mas não tenho jardim. rsr
    Meu jardim é o campo.

    Tinha saudades suas!

    Jefferson, frio dá cabo de nós tetras. É desconfortável, mesmo! Eu em casa tenho ar condicionado e estou bem...mas sempre em casa não aguento.

    Não és medicado para a espastecidade? Aqui quem tem em demasia é-lhes instalada uma bomba de bacofleno e melhoras são significativas.
    Eu uso em comprimidos.

    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  6. Assim como você, Eduardo, não suporto bem o frio e creio que a pior parte é não poder sair de casa.
    Seu eu ficar, como bem disse você, sem "respirar ar puro" por 3 ou 4 dias me sinto muito mal.
    Continue a batalha, meu amigo, sem esquecer de descansar e fique melhor logo.

    Felicidade e fortaleza sempre!

    ResponderEliminar