terça-feira, 23 de agosto de 2011

Boccia: Portugal arrecada Bronze na Irlanda


Chegamos ao final dos 2 primeiros dias da prova das divisões colectivas na Taça do Mundo de Boccia que decorre em Belfast (Irlanda).

Portugal, através do seu Par BC3, integrado por José Carlos Macedo (SC Braga), Armando Costa e Luís Silva, alcançaram a medalha de bronze, após terem conseguido o 3º lugar no pódio. Portugal teve uma tarefa bastante difícil perante um Canadá de grande qualidade mas que os atletas lusos souberam vencer por 4 – 3.

De realçar que Portugal somente perdeu com a Grécia nas 1/2 finais, selecção que acabou por ser a campeã da prova BC3, tendo ainda eliminado a selecção coreana nos 1/4 de final, actual Campeã do Mundo.

O par BC3 português consegue o bronze na Taça do Mundo, depois de ter sido Campeão da Europa em 2009 e Vice-Campeão do Mundo em 2010, confirmando assim o grande valor dos nossos atletas nesta divisão da modalidade.

Em Equipas – BC1/BC2, António Marques, João Paulo Fernandes, Fernando Ferreira, Cristina Gonçalves e Abílio Valente, Portugal confirmou o seu favoritismo como cabeça de série do grupo E, tendo derrotado a República Checa por 10 – 1, a Eslováquia por 8 – 4, e a China por 7 – 3. Desta forma garantiu o 1º lugar do grupo e a passagem aos 1/4 de final onde defrontou a Tailândia, mas, infelizmente, não conseguiu levar de vencida a selecção tailandesa, com um resultado de 5 – 6.

Em Pares BC4 (Domingos Vieira – SC Braga -, Pedro Clara e Susana Barroso) não conseguiu o apuramento, após derrotas com a China (1 – 9) e com Hong Kong (3 – 6), vencendo somente o Canadá (7 – 6), o qual chegou ao 4º lugar na prova.

Nas 3 divisões colectivas, estes 2 primeiros dias trouxeram campeões de 3 continentes diferentes: em Pares BC3 venceu a Grécia, em Pares BC4 venceu o Brasil e em Equipas venceu a Coreia. Esta Taça do Mundo está a ser a prova mais disputada dos últimos tempos, pelo que se mantém grande expectativa para as provas das divisões individuais a decorrerem a partir do dia 24 de Agosto, onde Portugal tem sérios candidatos à vitória final.

Fonte e resultados completos: SCBraga

2 comentários:

  1. Os verdadeiros...os unicos...os profissionais do espirito desportivo e a grandeza do orgulho do que fazem...fazem sempre bem...pela postura e empenhamento...tenho orgulho do ser mais lutador e que honrram PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  2. Sintetizou na perfeição. São realmente uns grandes atletas, em todos os aspectos.
    E hoje vão ganhar mais medalhas, fazer subir nossa bandeira bem alto, ao som da portuguesa.
    Fique bem

    ResponderEliminar