quarta-feira, 27 de março de 2013

Unidos no Amor Contra a Indiferença em Lisboa

O «Nosso Livro» é, antes de mais, uma história de AMOR. Há nele duas vidas que se abraçam e se dão uma à outra. São duas vidas de pessoas ditas deficientes, dessas a quem a maioria da sociedade não permite amar e serem amadas, negando-lhes o direito de serem o que querem ser.
Há nele duas vidas com limitações físicas, mas que sabem que têm o direito social, jurídico e humano de viverem juntas um sonho que querem tornar realidade.

ESTE LIVRO É UM ALERTA CONTRA A INDIFERENÇA DE UMA SOCIEDADE QUE DEIXA OS SEUS CIDADÃOS COM DEFICIÊNCIA SEREM DESTITUÍDOS DO DIREITO BÁSICO DE CONSTITUÍREM FAMÍLIA E SEREM FELIZES.

Uma filosofia de vida:
Isabel Barata, 42 anos, economista, reformada por invalidez devido ao agravamento de uma osteogénese imperfeita, empenhada e activa, desde 1992, na área do voluntariado e do desenvolvimento pessoal.
Manuel Matos, 54 anos, licenciado em Germânicas, professor do ensino secundário durante 28 anos, reformado devido ao agravamento de uma doença neuromuscular severa e congénita, escritor, tradutor, cofundador da Associação Portuguesa de doentes Neuromusculares.

Conheceram-se à distância, através de palavras, de poemas, de livros. Encontraram-se e apaixonaram-se, como milhares de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, aspiraram a viver juntos – eis uma história simples.

1 comentário:

  1. Obrigado Amigo pela tua divulgação, nem eu ainda não publiquei...é só dia 3 de Maio e é a primeira vez que vai ser ao serão (21h às 23h) mas como vai ser em Sintra, nem hesitei!!
    Café SAUDADE! Acho que tem tudo a ver conosco e o Manuel ia adorar!
    Beijinhos e acredita que este foi mais um PRESENTE do Universo :)

    ResponderEliminar