sexta-feira, 1 de março de 2013

Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional

Pessoal os Centros Novas Oportunidades serão extintos no final do mês de Março. Serão substituidos por um outro programa com um nome também muita fixe e pomposo. Serão conhecidos como Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional. Conheça aqui a portaria.
Dizem "eles" que também vamos ser incluidos: "Na atividade a desenvolver pelos Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional inclui-se, também, a valência destinada a pessoas com deficiência e ou incapacidade, visando dar resposta à necessidade de assegurar a sua integração a nível social e laboral."

Entretanto foi definido recentemente o novo quadro Programa Operacional Potencial Humano (POPH) onde tem umas "coisitas" que talvez devam conhecer com calma. Vejam abaixo:
Qualificação de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade

Regulamento Específico

Grelha de Análise - Formação profissional

Grelha de Análise - Informação, Avaliação e Orientação Profissional


- Apoio à Mediação e Integração das Pessoas com Deficiências ou Incapacidade

Regulamento Específico

Despacho nº 14572/2012

EU: Continuo com muitas dúvidas. Mas vou aguardar para as esclarecer. Quero ver como resolvem a questão dos transportes e falta de auxiliares nos Centros. Ou será que continuarão a ser somente os cidadãos independentes os abrangidos por estes programas como sempre o foi? Aguardemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário