sábado, 5 de dezembro de 2015

Assista na integra à apresentação do projeto-piloto de Vida Independente na CM Lisboa

Na data em que se assinala o Dia Internacional Da Pessoa Com Deficiência, 3 de dezembro, foi apresentado no Salão Nobre, dos Paços de Concelho o projeto-piloto “Vida Independente”.

Assista na integra à apresentação do projeto:



Esta iniciativa defende os direitos civis das pessoas com deficiência e pretende dar a estas pessoas uma liberdade de escolha e de controlo sobre o seu quotidiano, permitindo-lhes, entre outras coisas, escolher o sítio onde querem viver ou a contratação de um assistente pessoal, para os auxiliar no dia-a-dia em prol de uma vida mais autónoma.

O vereador dos Direitos Sociais, João Afonso, salientou que esta data “é um dia onde chamamos à atenção da comunidade” e acrescentou que “todos temos direito à nossa vida. Temos de pensar no significado de cada pequeno ato que fazemos”.

Para além do vereador, também estiveram presentes na sessão Diogo Martins, presidente da direção do Centro de Vida Independente, e a jornalista Vera Moutinho, moderadora do debate sobre o direito à Vida Independente que contou com a presença de alguns deputados.

Fonte: CM Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário