Associando-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se celebra a 27 de Setembro, cujo lema este ano é Turismo para Todos – Promover a Acessibilidade Universal, a AHETA realça que nesta matéria, os empresários hoteleiros e turísticos do Algarve, bem como a actividade turística em geral, “vêm revelando uma cultura de acessibilidade que, reconheça-se, se encontra acima da média de outros sectores económicos em Portugal”, lembrando que o conceito de “turismo para todos”, uma consequência directa da generalização do turismo à escala mundial, “vem ganhando uma importância crescente junto dos governos, entidades responsáveis, empresários e cidadãos em geral”.
Por outro lado, a Associação evoca que, face à massificação e consequente democratização do direito ao turismo, os agentes económicos do turismo “vêm repensando conceitos e mentalidades sobre os diversos parâmetros que envolvem a criação de ambientes mais favoráveis para acolher os diversos segmentos de turistas, incluindo aqueles com menor mobilidade, uma vez que todos, mais tarde ou mais cedo, iremos beneficiar da existência de boas acessibilidades à escala universal”.
Por outro lado, a Associação evoca que, face à massificação e consequente democratização do direito ao turismo, os agentes económicos do turismo “vêm repensando conceitos e mentalidades sobre os diversos parâmetros que envolvem a criação de ambientes mais favoráveis para acolher os diversos segmentos de turistas, incluindo aqueles com menor mobilidade, uma vez que todos, mais tarde ou mais cedo, iremos beneficiar da existência de boas acessibilidades à escala universal”.
Fonte: Turisver
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