sábado, 19 de janeiro de 2019

Ação Qualidade de Vida 2019

Processo de atribuição de apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.
Muitas pessoas com deficiência motora não possuem os recursos financeiros necessários que lhes permitam ter uma vida com qualidade. Estas pessoas têm projetos de vida, objetivos e ambições que querem alcançar, mas vêem-se limitadas pela falta de meios.

A Associação Salvador recebe anualmente inúmeros pedidos de ajuda de pessoas com deficiência motora, e na impossibilidade de responder positivamente a todos, procura conhecer cada casa segundo critérios e requisitos previamente definidos.

Para ser possível dar uma resposta mais justa, e de acordo com a variedade de pedidos recebidos, a Associação Salvador criou, em 2008, a Ação Qualidade de Vida – processo de candidatura anual criado para atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.

Consulte aqui o Regulamento da Ação Qualidade de Vida 2019.

Existem quatro categorias com objetivos distintos, sendo que o candidato apenas pode candidatar-se a uma categoria:
Formação e Emprego - aumentar competências e conhecimento para uma melhor integração e desempenho profissional.
Exemplos de apoio: hardware ou software específico, cursos de formação, entre outros. O candidato deve ter idade superior a 16 anos.

Obras em casa - eliminar barreiras para uma vida com dignidade.
Exemplo de apoios: adaptação de casas de banho, cozinhas, rampas de acesso, entre outros.
Formulário de Candidatura - Obras em Casa 

Criação do próprio negócio - estimular o empreendedorismo para uma maior autonomia profissional e financeira.
Exemplos de apoios: investimento inicial, apoio à definição de modelo de negócios, mentoria para arranque e acompanhamento do projeto, entre outros. O candidato deve ter idade superior a 18 anos.
Formulário de Candidatura - Criação do Próprio Negócio

Equipamentos Desportivos- criar condições para o desenvolvimento de uma atividade desportiva e/ou melhoria do treino e rendimento desportivo.
Exemplos de apoio: Handbike, cadeiras de rodas para prática desportiva( basquete, ténis,andebol), equipamento de boccia, entre outros.
Formulário de Candidatura – Equipamentos Desportivos

Para completar a sua candidatura deverá enviar todos os anexos mencionados no regulamento, incluindo o Acordo RGPD e a Declaração de Cedência de Imagem, que pode descarregar nos links em baixo:

Acordo RGPD
Declarção de Cedência de Imagem

Caso tenha alguma dificuldade no preenchimento online, poderá solicitar o envio do formulário da candidatura por correio. Deverá preencher e remeter à Associação Salvador, como for indicado.

Ou pode também imprimir os formulários, caso queira consultar e preparar-se previamente para o preenchimento:
Candidatura Formação e Emprego
Candidatura Obras em Casa
Candidatura Criação do Próprio Negócio
Candidatura Equipamentos Desportivos

A Ação Qualidade de Vida destina-se a apoiar preferencialmente casos que não encontraram resposta dentro dos programas de apoio promovidos pela Segurança Social, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Ministério da Saúde ou outros.

Na edição de 2018, a Associação Salvador irá financiar até 90% do custo efetivo do apoio solicitado, até um limite de 9.000 euros, sendo que o candidato deverá comparticipar sempre o restante valor.

Todas as dúvidas devem ser submetidas através de marianap@associacaosalvador.com ou todas as sextas feiras através do número de telefone 211 165 864.

Fonte e mais informações: Associação Salvador

Sem comentários:

Enviar um comentário