domingo, 27 de janeiro de 2019

WC adaptado no aeroporto do O'Hare nos EUA

Um novo WC acessível abriu no mês passado dentro do Terminal 2 do Aeroporto Internacional O'Hare, o primeiro do tipo no país, de acordo com o recentemente formado Comitê Consultivo de Aeroportos da cidade. | Departamento de Aviação de Chicago e Gabinete do Prefeito para Pessoas com Deficiência. 

Autoridades municipais convocaram um novo comitê para abordar a acessibilidade para passageiros portadores de deficiências no Aeroporto O'Hare. Sua primeira ordem de negócios? Um WC exclusivo que oferece mais acessibilidade do que qualquer outra instalação aeroportuária no país, dizem as autoridades.

O novo “Changing Places Restroom” no Terminal 2 foi inaugurado no mês passado. O WC de 110 metros quadrados está equipado com um trocador de fraldas ajustável para adultos; um sistema de elevador de passageiros; um chuveiro acessível, roll-in e transfer; e uma banheira e lavatório acessíveis. Ele foi projetado com a contribuição do Comitê Consultivo do Aeroporto, um novo grupo composto por 10 grupos governamentais e de defesa reunidos pelo Departamento de Aviação de Chicago e pelo Escritório de Pessoas com Deficiência do Prefeito Rahm Emanuel.


O conceito “Changing Places” surgiu no Reino Unido. Sabrina Kimball, fundadora e CEO do grupo de defesa Universal Changing Places, disse no sábado que espera que a ideia se espalhe para outros aeroportos nos EUA. "Estou animada para ver o que está acontecendo em Chicago", disse Kimball, cujo filho, Greyson, tem uma deficiência. "Espero que seja algo que outros aeroportos também adotem e que possamos superar quaisquer problemas de responsabilidade para [nos concentrarmos] no que é necessário para as pessoas".



A instalação também conta com um elevador motorizado para passageiros, com estilingue desmontável e amplo espaço para movimentação, permitindo que os passageiros que não podem ficar em pé ou andem para usar confortavelmente o banheiro, disseram as autoridades. O Comitê de Aconselhamento do Aeroporto está programado para se reunir novamente no próximo mês, quando planeja criar uma estrutura para incorporar a acessibilidade nos projetos das instalações aeroportuárias, à medida que os aeroportos da cidade crescem e se modernizam.

As autoridades dizem que se concentrarão em remover as barreiras físicas e de comunicação, criando sinalização adicional e aumentando o treinamento da equipe.

Fonte: Chicago Sun Times

Sem comentários:

Enviar um comentário