sexta-feira, 1 de abril de 2011

Baptismo de Mergulho Para Todos, dia 2 de Abril

A Disabled Divers International (DDI) vai promover no próximo Sábado, dia 2 de Abril, no Health Club Autêntico (Hotel Orion em Fernão Ferro), das 14.30 às 19h00, mais uma iniciativa de BAPTISMO DE MERGULHO PARA TODOS. Esta iniciativa destina-se a pessoas com e sem deficiência, que nunca tenham participado num baptismo de mergulho.
O grande objectivo deste evento, além de continuar a promover o mergulho para pessoas portadoras de deficiência, é de colocar na mesma piscina um grupo de aspirantes a mergulhadores, independentemente da sua condição física ou psíquica, mostrando que nada é impossível quando se quer.

Poderá ser constatado que os obstáculos que se colocam à superfície, para alguns elementos desse grupo, no meio aquático desaparecem dando lugar a um novo mundo de sensações. As questões colocadas, as dificuldades sentidas, o prazer na actividade e o sentido de liberdade proporcionado pelo mergulho... são iguais para todos.

Desta forma o mergulho torna-se também uma actividade que promove a inclusão social, sendo que o significado de "buddy" ou companheiro de mergulho atinge uma dimensão diferente e mais intensa.
As inscrições são limitadas mas podem ainda ser feitas para vanda.pinto@ddivers.org.

Sem comentários:

Enviar um comentário