sábado, 16 de abril de 2011

Associação de Deficientes da Madeira pede intervenção do secretário regional dos Assuntos Sociais no acesso aos multiusos

Depois de um período menos bom na vida da instituição, a Associação de Deficientes da Madeira está a conquistar novos sócios. Foi esta imagem de recuperação e de empenho que o presidente quis mostrar ao secretário regional dos Assuntos Sociais, numa reunião realizada durante a manhã, mas não só. Filipe Rebelo pediu também a intervenção de Francisco Jardim Ramos relativamente ao apoio financeiro e ao aumento dos custos dos multiusos. "O senhor secretário comprometeu-se que iria ter em atenção esses dois aspectos", disse.

Comprometido, mas sem promessas, o secretário regional dos Assuntos Sociais assegurou que iria ver o que podia ser feito. Francisco Jardim Ramos salientou que a tabela dos multiusos é nacional. De qualquer forma, o assunto será estudado.

O multiusos é um atestado médico passado pelo delegado de saúde que comprova o grau de deficiência e possibilita o acesso a equipamentos, casas e viaturas com álguns benefícios.

Em Junho, a Associação vai realizar as suas primeiras jornadas, pelo menos com esta direcção, tendo ficado o convite ao secretários dos Assuntos Sociais para a sua participação neste evento.

Fonte: Dnoticias.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário