quinta-feira, 11 de junho de 2009

DESPESAS SAÚDE GRATUITAS A PARTIR 2010 PARA DEFICIENTES DAS FORÇAS ARMADAS

O Ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, anunciou esta quinta-feira, em Lisboa, que os deficientes das Forças Armadas vão ter assistência médica e medicamentosa gratuitos, mas só a partir de 1 de Janeiro de 2010. A medida, já aprovada no Parlamento, inclui todas as despesas de saúde e não só as relacionadas com as lesões. O Governo promete alargar ainda o leque de opções das entidades que prestam os serviços.
Os deficientes das Forças Armadas poderão recorrer aos hospitais militares, aos hospitais do Serviço Nacional de Saúde e a entidades convencionadas com Instituto de Acção Social das Forças Armadas. Segundo uma nota do Ministério 'os deficientes militares deverão inscrever-se como beneficiários da ADM (Assistência na doença aos militares das Forças Armadas)'.Atenção que estas medidas não abrangem as famílias.O universo de pessoas abrangidas pode rondar as dez mil. Mas, oficialmente, o Governo vai proceder a um levantamento para implementar este novo modelo de assistência.
O ministro da Defesa divulgou ainda que o lar militar da Cruz Vermelha está em reconversão para aumentar as actuais 45 vagas para 100. E terá 'mais valências', referiu Severiano Teixeira. Esta iniciativa enquadra-se num protocolo entre Ministério e ADFA-REDE Solidária.

Parabéns A.D.F.A! 35 anos depois justiça foi feita. Pena ser só em 2010 e governo não olhar também para os outros deficientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário