quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ALINE, UMA HISTÓRIA DE VIDA EMOCIONANTE. CONHEÇA


Aos 17 anos, uma meningite deixou como sequela uma lesão na medula, fazendo com que perdesse os movimentos dos braços e das pernas. Apesar de lúcida e saudável, ela jamais pôde voltar para casa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os pais, empregada doméstica e pedreiro, não têm condições de manter a estrutura de que ela precisa para se manter viva. Como sua lesão foi na parte alta da medula, a actividade de seu diafragma é pequena. Para respirar, ela precisa de um aparelho chamado ventilador, ligado a sua traqueia. Também necessita de ajuda para alimentação, limpeza, exercícios – e até para atitudes simples, como coçar o nariz.
Na placa acima da cama, indicando que aquele é o leito 6, constam seu nome e a data de sua internação: 27 de fevereiro de 2001.

Veja informação completa no site da Revista Época.

Obrigado Vera "DEFICIENTE CIENTE", por me dares a conhecer este magnifico ser.

6 comentários:

  1. isso meu caro eduardo,
    essa menina é um gd modelo de determinação de vida.
    gd abç

    ResponderEliminar
  2. Tenho Por todos Tetraplégicos , o maior respeito e amizade , aqui vos envio, depois de seguir o Vosso blogue, a qual peço desculpa de meu atrevimento ,Muito Boas Festas e tudo de bom BOM Ano de 2010

    ResponderEliminar
  3. casualidade, tenha sempre estes atrevimentos (como chama). Serão sempre bem vindos.

    Obrigado pelo carinho para connosco.

    Para si e todos os seus também BOAS FESTAS e 2010 repleto de coisas boas.

    ResponderEliminar
  4. Deus sabe o que faz.. e concerteza esta preparando um futuroo Maravilhoso e digno de sua capacidade por ter lutado para chegar até onde esta hoje! SORRIA... voce é um anjo que Deus enviou á Terra com objetivo de mostrar a toda Humanidade que para viver só basta QUERER"

    Vontade de viver, essa é a frase Certa que denomina você!
    Parabéns pela sua Vida Aline.

    Meu e-mail é camila_gervasio@yahoo.com.br
    Gostaria muito que me respondesse!
    Um abraço Fortissimooo...

    ResponderEliminar
  5. nada é por acaso tudo que DEUS faz é bem feito pois somos obra de DEUS então devemos sempre nos amar independente de qualquer que seja nossos problemaspois temos a capacidade de amar o maior projeto de DEUS voçê.

    ResponderEliminar