sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
PALMIBER
O Projecto PALMIBER tem como objectivo principal a concepção e produção de um número limitado de veículos potenciadores da mobilidade independente, através de actividades lúdicas, a crianças com disfunções neuromotoras graves entre os 3 e os 10 anos de idade.
Neste sentido, pretende-se desenvolver (e, posteriormente, oferecer) um número determinado de veículos potenciadores da mobilidade aumentativa com características inéditas, destinados a centros de reabilitação especializados que dêem apoio a crianças com disfunções neuromotoras graves.
Estes protótipos irão proporcionar experiências lúdicas de mobilidade aumentativa a portadores de incapacidades graves de comunicação e mobilidade com níveis cognitivos diversos.
O PalmIber é a continuação natural do Projecto PALMA (Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa) do Programa Iberoamericano para a Cooperação e Desenvolvimento CYTED, onde se desenvolveu um protótipo de características inovadoras e que foi testado com assinalável sucesso no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian em Lisboa. Insere-se, também, num Projecto mais alargado do Programa de Cooperação Iberoamericano IBEROEKA, que permitirá a internacionalização destes protótipos em Espanha e restantes países da Região Iberoamericana.
Fonte:aqui
Aqui mais detalhes do produto
Veja o video
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito interessante esse projeto, Eduardo! É impressionante o grande desenvolvimento da tecnologia. Isso é muito bom!
ResponderEliminarQuero aproveitar e desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações, saúde e muita paz para você e seus familiares!
Abraços,
Vera
Tudo depende da vontade dos homens. Querendo,consegue-se.
ResponderEliminarE neste caso mais feliz fico. Tratando-se de crianças todo o esforço é pouco.
BOAS FESTAS para ti e todos os teus também, Vera!
Fica bem
Olá Eduardo!
ResponderEliminarAqui no Brasil, as vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos é um problema muito sério!
Existiam vagas exclusivas há algum tempo, no entanto, até então, não tinham sido regulamentadas. A regulamentação dessas vagas aconteceu somente no dia 22/12/2008. Não é um absurdo?
3% das vagas de estacionamento em shoppings são destinadas às pessoas com deficiência, no entanto, mesmo após a regulamentação em 2008, elas ainda não são respeitadas, porque não existe uma efetiva fiscalização por parte dos órgãos competentes.
Aqui em São Paulo, 14 shoppings assumiram o compromisso de fiscalizar o uso das vagas de estacionamento, com o Ministério Público. Porém é preciso colocar correntes, cavaletes ou fitas. Porque, infelizmente existem muitos cidadãos no Brasil que não tiveram uma educação de berço.
A multa também, quando acontece, é muito branda (R$53,00).
Eduardo, como funciona as vagas de estacionamento para deficientes, em Portugal?
O meu email é: deficienteciente@yahoo.com.br Ficarei muito grata se puder enviar alguma matéria.
Obrigada pela gentileza em enviar a matéria do Lucas Murray, publicarei hoje mesmo.
O blog Deficiente Ciente está à sua disposição,ok?
Abraços
Vera
Que todas as crianças possam brincar...
ResponderEliminarFeliz Natal!
Reforço o seu pedido, Cabelos Brancos.
ResponderEliminarBOAS FESTAS para si e todos os seus também.