sexta-feira, 21 de maio de 2010

ANACED E SADM - Arte e Deficiência

A ANACED - Associação Nacional de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência foi fundada em Dezembro de 1988, no âmbito da realização do Terceiro Colóquio Europeu “Criatividade e Terapia”, organizado pela EUCREA - International Association for the Promotion of Equal Opportunities for People with Disabilities in the Areas of Art, Culture and Media e pela Liga Portuguesa dos Deficientes Motores em colaboração com a Comissão das Comunidades Europeias, com o objectivo de promover e divulgar as capacidades artísticas das pessoas com deficiência e todas as expressões de arte e criatividade que directa ou indirectamente contribuam para o seu desenvolvimento global.

SADM: Aqui você encontrará informações sobre a missão e as atividades da editora e quais artistas nacionais ela representa. Caso aconteçam eventos e oficinas em Portugal, você será informado com rapidez!

Em nossa parte "Internacional" há informações sobre a criação da Associação de Pintores com a Boca e os Pés (Vereinigung der Mund- und Fussmalenden Künstler e.V.– VDMFK) em todo o mundo.

A SADM, fica nas Caldas da Rainha, só aceita artistas que usem pés ou boca para produzirem suas obras.

A ANACED, aceita todos os artistas com deficiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário